Nicolau é o único candidato a prefeito de Manaus sem ensino superior - Amazonas1
2 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Nicolau é o único candidato a prefeito de Manaus sem ensino superior

Segundo os dados do candidato, Nicolau declarou ter ensino "superior incompleto" quando questionado sobre seu grau de instrução

Nicolau é o único candidato a prefeito de Manaus sem ensino superior
Foto: Márcio Silva / Portal AM1

Dos 11 candidatos que disputam a Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano, Ricardo Nicolau (PSD) é o único sem ensino superior. A informação consta no sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo os dados do candidato, Nicolau declarou ter ensino “superior incompleto” quando questionado sobre seu grau de instrução. No entanto, o site não detalha curso e nem instituição. Já os demais candidatos ao cargo majoritário declaram ter curso superior.

Afastado da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) do cargo de deputado estadual, desde abril deste ano, Ricardo Nicolau é presidente do PSD Manaus e faz parte da família que é dona do Grupo Samel.

Em resposta ao Portal AM1, a assessoria de imprensa de Ricardo Nicolau enviou nota, onde esclarece o motivo do candidato interromper os estudos acadêmicos.

“O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), cursou faculdade de Administração. Dividindo o tempo entre o trabalho no setor privado, as atividades parlamentares de sucessivos mandatos, o casamento e a chegada das filhas, Ricardo Nicolau precisou interromper seus estudos acadêmicos pela dificuldade de conciliar os horários no período noturno da faculdade.”

Vices

O site eleitoral também mostra que, entre os vices sem ensino superior, aparece a ex-deputada federal, Conceição Sampaio (PSDB) da chapa de Alfredo Nascimento (PL). Assim como Nicolau, ela declarou ter o grau de escolaridade com ensino superior incompleto.

Eles fazem parte dos 7,27 % sem ensino superior que disputam uma vaga aos cargos majoritários – prefeito e vice – em Manaus, nas eleições deste ano.

Apesar de constar no sistema sem curso superior, Orsine Junior que é vice da coligação “Aliança por Manaus” encabeçada por Capitão Alberto Neto (Republicanos) tem formação no exterior. É o que esclarece a assessoria do candidato. No site do TRE, ele aparece apenas com o “ensino médio completo.”

Segundo a assessoria, o empresário dez curso superior no exterior e enviou a reportagem o certificado de conclusão. Informou, ainda, que deve fazer o reajuste no site da Justiça Eleitoral.

Quem também aparece com ensino médio completo é Maria Auxiliadora, vice de Gilberto Vasconcelos, ambos do PSTU.

Nesse caso, o sistema mostra que 530 candidatos na capital possuem o ensino médio completo, representando 37% dos aspirantes ao Executivo Municipal. Os que têm ensino superior ainda somam a maioria com 43%, correspondendo a 622.

Já a assessoria de Conceição Sampaio não retornou até a publicação da matéria. A reportagem não conseguiu contato com Maria Auxiliadora.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading