Pesquisa Pontual mostra 2º turno definido entre Amazonino e David Almeida em Manaus - Amazonas1
1 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Pesquisa Pontual mostra 2º turno definido entre Amazonino e David Almeida em Manaus

Amazonino Mendes segue na liderança do 1º turno com 31,6% das intenções de voto, enquanto David Almeida, em seguida, tem 15,8%

Pesquisa Pontual mostra 2º turno definido entre Amazonino e David Almeida em Manaus
Foto: Reprodução/Internet

A nona pesquisa eleitoral realizada em Manaus para saber em quem a população pretende votar nas eleições municipais deste ano mostra a construção de um cenário de disputa definido entre o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) e o ex-deputado estadual David Almeida (Avante) para a disputa em 2º turno.

A pesquisa ouviu 1066 pessoas em Manaus entre os dias 08 a 14 de setembro, com margem de erro de 3% e confiabilidade de 95%.

Desde a primeira até essa última pesquisa, os dois prefeituráveis aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Na pesquisa anterior, do Portal Projeta, em relação ao segundo turno, Amazonino só perdeu para David, dentro da margem de erro.

Leia mais: Manaus: pesquisa indica vitória de David Almeida contra Amazonino no 2º turno

Na pesquisa atual, do Portal Pontual, divulgada pelo site O Poder, Amazonino segue na liderança com 31,6% das intenções de voto. Logo atrás, vem David Almeida com 15,8%.

Em 3º e 4º aparecem os deputados federais, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e José Ricardo (PT) com 6,8% e 6,7% das intenções de voto, respectivamente. Em 5º , lugar está Alfredo Nascimento com 5,5%.

Mais fracos

Com porcentagens abaixo de 3% estão nomes como o vereador Chico Preto (DC), com 2,6%; o ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes (DEM) com 2,5%; e o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB) com 2,5%.

Além deles, aparecem com menores porcentagens, ainda, Ricardo Nicolau (PSD), com 1,2%; Romeiro Reis (Novo), com 1%; Paulo Trindade (PSOL), com 0,4%; Marcelo Amil (PCdoB), com 0,2%; e Orsine Júnior (PMN), com 0,1%.

Rejeição

Sobre quem a população manauara não votaria de jeito nenhum, a liderança está com o ex-prefeito Alfredo Nascimento (PL), que possui 21,9% de rejeição. Logo atrás, aparecem Amazonino e José Ricardo com 17,7% e 7% de rejeição, respectivamente.

Também foram bastante rejeitados: Ricardo Nicolau (6%), Chico Preto (4,6%), Josué Neto (4%) e David Almeida (3,7%).

2º turno

Em um possível 2º turno, com os pré-candidatos: David Almeida, Alberto Neto, José Ricardo, Alfredo Nascimento e Ricardo Nicolau, o ex-governador Amazonino ganharia de todos, conforme indica a pesquisa:

Amazonino 45,7% x David Almeida 30,6%
Amazonino 48,7% x Alberto Neto 26,5%
Amazonino 51,6% x José Ricardo 21,0%
Amazonino 55,2% x Alfredo Nascimento 14,1%
Amazonino 55,2% x Ricardo Nicolau 13,9%

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading