Pesquisa da Eficaz aponta vantagem de 9 pontos de David sobre Amazonino - Amazonas1
26 de novembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Pesquisa da Eficaz aponta vantagem de 9 pontos de David sobre Amazonino

Em nova pesquisa do Instituto Eficaz Pesquisa e Tecnologia, o favoritismo de David Almeida (Avante) para o segundo turno das eleições se mantém

Pesquisa da Eficaz aponta vantagem de 9 pontos de David sobre Amazonino
Fotos: Divulgação assessorias dos candidatos

Em nova pesquisa do Instituto Eficaz Pesquisa e Tecnologia, o favoritismo de David Almeida (Avante) para o segundo turno das eleições se mantém, seguindo a mesma perspectiva de outras pesquisas divulgadas desde o dia 16 de novembro, um dia após a votação do primeiro turno, que levou Amazonino Mendes (Podemos) e David para um confronto direto, após os candidatos terem recebido 234.088 votos (23,91%) e 218.929 votos (22,36%), respectivamente.

Se a eleição fosse hoje, David Almeida venceria com 54,6% das intenções de votos válidos contra 45,4% de Amazonino, segundo aponta o estudo.

Durante o primeiro turno, as pesquisas apontavam a liderança de Amazonino e uma ampla vantagem do ex-governador na comparação com David Almeida, que aparecia em 2º lugar, e os demais candidatos. A pesquisa que apontou a maior vantagem de David, até o momento, foi a análise do Instituto Perspectiva, divulgada na última quinta-feira (19), pelo Portal AM1. Nela, David abriu 14 pontos de diferença contra o seu adversário na disputa pela cadeira do executivo municipal.

Pesquisa

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – sob o nº AM-07905/2020 – a pesquisa entrevistou mil eleitores, no período de 17 a 19 de novembro. A margem de erro é de 3,2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Intenção-de-Votos-Manaus-Eficaz-Pesquisa-19-Novembro-de-2020

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading