Prefeito Curica, de Tonantins, promove comício com aglomeração; veja vídeo - Amazonas1
2 de dezembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Prefeito Curica, de Tonantins, promove comício com aglomeração; veja vídeo

O município, que já registrou 16 mortes decovid-19, está há uma semana sem atualizar os dados do boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas

Prefeito Curica, de Tonantins, promove comício com aglomeração; veja vídeo
Foto: Reprodução

Em Tonantins, um comício promovido pelo atual prefeito e candidato à reeleição Lázaro de Souza Martins (PP), mais conhecido como Curica, foi marcado por aglomeração.

No vídeo que circula na internet, o apresentador do evento filma uma multidão alvoraçada segurando as bandeiras do candidato. A maioria delas não usa máscara.

O município, que foi um dos primeiros do Amazonas há registrar casos de Covid-19, está há uma semana sem atualizar o sistema de informação para a consolidação dos dados do boletim da Covid-19.

Leia mais: Desinteresse de prefeitos pode deixar artistas do Amazonas sem R$ 8,9 milhões

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), a última atualização foi em 18 de outubro, quando Tonantins registrou 639 casos de Covid-19 e 16 mortes pela doença.

Embora a realização de atos de campanha, como comícios, esteja autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), os eventos devem seguir normas de distanciamento social e prevenção à Covid-19 de acordo com o decreto publicado pelo Governo do Amazonas.

Segundo o órgão, em eventos como o realizado em Tonantins, os participantes deveriam manter o distanciamento de 1,5 metro e usar máscaras.

O Portal AM1 entrou em contato com a representante da Prefeitura de Tonantins em Manaus, Jesuina Luziane Azevedo, mas até o momento da publicação da matéria a representante não respondeu aos questionamentos. A reportagem também procurou o TRE-AM, mas ainda não obteve respostas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading