Prefeito eleito de São Paulo de Olivença tem registro de candidatura cassado - Amazonas1
22 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Prefeito eleito de São Paulo de Olivença tem registro de candidatura cassado

A decisão ocorreu após o certificado de conclusão do ensino médio apresentado ser falso, conforme confirmado pela Seduc

Prefeito eleito de São Paulo de Olivença tem registro de candidatura cassado

A Justiça Eleitoral em São Paulo de Olivença cassou o registro de candidatura de Nazareno Souza Martins, conhecido como “Gibe”, prefeito eleito do município, pela falta de prova de alfabetização no seu Requerimento de Registro de Candidatura (RRC).

A decisão ocorreu após o certificado de conclusão do ensino médio apresentado pelo prefeito eleito ser falso, conforme confirmado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A sentença se deu após o Ministério Público Eleitoral (MPE), representado pelo promotor Kleyson Barroso, entrar com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), pois o documento apresentado pelo então candidato continha várias informações suspeitas como por exemplo a data de “conclusão do ensino médio” como sendo em 1877, ou seja, há 143 anos.

Em consulta à Seduc, a informação também foi de que o número de registro apresentado no documento é de outra pessoa e de outra escola, no arquivo do Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam).

Em razão de tal impropriedade, a Justiça Eleitoral, por intermédio do Juiz da 22ª zona Eleitoral, Felipe Nogueira Cadengue de Lucena, cassou o registro de candidatura e declarou a invalidade dos votos recebidos por sua candidatura, decidindo assim que devem ser diplomados e investidos nos mandatos de prefeito e vice-prefeito do município os membros da chapa que ficou em segundo lugar na eleição.

 

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading