Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Elisabeth pede apoio a Arthur: ‘Por que não sonhar com um presidente amazônida?’

Na publicação, Elisabeth lembra que Arthur tentou propor prévias ao PSDB em 2018, mas foi derrotado pelo ex-governador de São Paulo

Elisabeth pede apoio a Arthur: ‘Por que não sonhar com um presidente amazônida?’

Foto: reprodução instagram

MANAUS – Após o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, afirmar que vai lançar seu nome como candidato às prévias do PSDB para ser candidato à Presidência da República, no pleito de 2022, a esposa dele, a ex-primeira-dama Elisabeth Valeiko, usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19), para pedir apoio à decisão do marido.

Na publicação, Elisabeth lembra que Arthur tentou propor prévias ao PSDB em 2018, mas foi derrotado pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que acabou concorrendo à Presidência da República naquele ano.

“Agora, o sonho em ser candidato à Presidência se reaviva nele, que anuncia a intenção de disputar as prévias do partido. Por que não sonhar com um presidente amazônida?”, questiona na postagem.

Na última terça-feira (16), Arthur confirmou ao Portal Amazonas1 ser uma opção do PSDB para concorrer ao Palácio do Planalto no ano que vem. Ele também não descartou disputar uma vaga no Governo do Estado do Amazonas ou Senado, caso sua candidatura seja rejeitada.

Leia mais: Arthur afirma que vai disputar com Doria para ser candidato a presidente pelo PSDB

“Serei candidato às prévias do PSDB para Presidência da República, mas caso não seja escolhido, sem dúvida, disputarei uma eleição majoritária. Podem contar com meu nome!”, disse o tucano.

Até agora, o principal nome do partido para disputar as eleições contra Jair Bolsonaro é o governador de São Paulo, João Doria. A prévia da sigla para definir um nome deve ocorrer no dia 17 de outubro de 2021.