Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Brasil

Elon Musk encontra Bolsonaro e anuncia projeto para monitorar a Amazônia: ‘sopro de esperança’

O presidente Bolsonaro destacou que Musk é uma pessoa a se contar para que "a Amazônia seja conhecida por todos"

Elon Musk encontra Bolsonaro e anuncia projeto para monitorar a Amazônia: ‘sopro de esperança’

Foto: Reprodução / Twitter

São Paulo – O bilionário sul-africano Elon Musk está no Brasil para o evento de anúncio do lançamento da rede Starlink para conectar 19 mil escolas localizadas em áreas rurais e  para monitorar a Amazônia. Nesta sexta-feira (20), o bilionário se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou que Musk é uma pessoa a se contar para que “a Amazônia seja conhecida por todos”.

“Nós pretendemos, precisamos e contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo, a exuberância dessa região e como ela é preservada”, declarou Bolsonaro a Musk, que chamou o bilionário de “sopro de esperança” no evento realizado em um hotel em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Leia mais: Após aperto de mão, Bolsonaro diz que ‘Moraes se comporta como líder de esquerda’

De acordo com Bolsonaro, críticos “difundiriam mentiras” em todo o mundo a respeito do panorama socioambiental na Amazônia. Ao lado de Musk, Bolsonaro afirmou que bilionário poderia “estar preocupado consigo próprio”, mas que decidiu, em ato de altruísmo, viajar o mundo em defesa do que o governante brasileiro entende ser a “liberdade”.

“O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que porventura possamos pensar para o futuro”, destacou.

(*) Com informações do Uol