Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Em 24 horas, mais de 30 pessoas são presas em Manaus

A maioria das prisões ocorreu por tráfico de drogas, além de prisões por roubo, violência doméstica, furto, homicídio, jogo de azar, infração de medida sanitária e direção perigosa.

Em 24 horas, mais de 30 pessoas são presas em Manaus

MANAUS – Em 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas deteve 32 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, sendo 27 dos presos em cumprimento de mandado de prisão, além de apreender quatro adolescentes por participarem de ações delituosas. A ação ocorreu entre quinta-feira (18) e as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19).

Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), as prisões ocorreram em 22 bairros de Manaus. Além das prisões, sete veículos, sete aparelhos celulares e diversos produtos de higiene pessoal foram apreendidos pela PM, de acordo com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Leia mais: Jovem reage a assalto e é baleado na zona Leste de Manaus

Também foram detidos 25 tabletes, 164 trouxinhas e 73 porções de entorpecentes, além de três balanças de precisão. Os agentes policias também apreenderam quatro carros e cinco aparelhos celulares utilizados pelos suspeitos na prática de delitos. Duas máquinas caça-níquel também foram colocadas à disposição da Justiça.

Entre as ocorrências, um jovem de 20 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas São Jorge, zona oeste de Manaus. Na zona sul, no bairro Praça 14, os policiais apreenderam um homem e 30 anos com quatro porções de oxi e 23,6 gramas de maconha. Além disso, um suspeito de 31 anos foi apreendido em mandado de prisão pelo crime de homicídio.

Também foi detido um homem de 44 anos na rodovia AM-010, conduzindo um caminhão-baú com 230 sacos de carvão vegetal. O condutor do veículo não possuía documentação florestal para transportar a carga. Ele foi levado ao 6º DIP e vai responder por crime ambiental.

Leia mais: Dupla assalta mercadinho e leva R$ 1.000 na Betânia

A maioria das prisões ocorreu por tráfico de drogas, com 12 presos e um adolescente apreendido. Houve, ainda, prisões por roubo (7), violência doméstica (3), furto, homicídio, jogo de azar, infração de medida sanitária e direção perigosa.

(*) Com informações da assessoria