Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Eleições 2020

Reizo Castelo Branco usa foto do pai doente para tentar se reeleger

Conforme um vídeo publicado por ele mesmo em sua conta do Facebook, durante uma caminhada, o vereador Reizo Castelo Branco aparece mostrando uma foto de Sabino para uma eleitora

Reizo Castelo Branco usa foto do pai doente para tentar se reeleger

Foto: Reprodução/Facebook

Em mais um ato de campanha, o vereador Reizo Castelo Branco (PTB) saiu às ruas, no domingo (8), munido de uma foto de seu pai, o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco, que se encontra debilitado após ter sofrido um AVC anos atrás.

Conforme um vídeo publicado por ele mesmo em sua conta do Facebook, durante uma caminhada, Reizo aparece mostrando uma foto de Sabino para uma eleitora.

Na legenda do vídeo, o vereador, que concorre à reeleição, afirma que a campanha deste ano está sendo diferente sem a presença do pai.

“Essa é uma campanha diferente para todos, em especial para mim, sem a presença do meu pai Sabino nas ruas. Mas a presença e a força do trabalho da nossa família são sentidas em cada abraço, em cada sorriso, em casa aplauso, em cada aperto de mão, em cada testemunho e em cada oração. Obrigado, Manaus”, escreveu Reizo.

https://web.facebook.com/reizocastelobranco/posts/4088927051122992

Sabino Castelo Branco sofreu um AVC em 13 de agosto de 2017, quando exercia o mandato de deputado federal, e, desde então, está internado.

Outro caso

Uma estratégia parecida foi usada, também, pelo candidato a vereador Willace Souza (Avante), filho do ex-deputado Wallace Souza, morto em 2010 devido a uma parada cardíaca.

Leia mais: Willace Souza usa possível perseguição ao pai em campanha eleitoral; veja vídeo

No último dia 15 de outubro, Willace usou a suposta perseguição ao pai para alavancar sua campanha eleitoral. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais, no qual afirma que o deputado teria revelado “o que passou nas mãos” dos chamados grandes caciques políticos do Amazonas, antes de falecer em 2010.

A gravação, narrada pelo deputado falecido, começa contando a história da família Souza, mostrando fotos pessoais, além de citar o programa policial “Canal Livre”, passando pela ascensão política dos “Irmãos Coragem” até a queda de Wallace, que teve o mandato cassado e vindo a ser acusado de chefiar uma organização criminosa.