Manaus, 4 de julho de 2024
×
Manaus, 4 de julho de 2024

Cenário

Em cumprimento à legislação eleitoral, CMM suspende transmissão das sessões nas redes sociais

A diretoria de Comunicação da CMM relatou que essa semana começa a suspensão temporária das redes sociais da Câmara Municipal.

Em cumprimento à legislação eleitoral, CMM suspende transmissão das sessões nas redes sociais

Vereadores de Manaus (Foto: Mauro Pereira/CMM)

Manaus (AM) – Devido ao cumprimento à legislação eleitoral, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou, nesta segunda-feira (1), que estão suspensas as transmissões das sessões nas redes sociais. O anúncio partiu do presidente da Casa legislativa, Caio André (União Brasil).

A suspensão sucederá até 6 de outubro de 2024, da Lei Eleitoral n.º 9504/97, que estabelece normas e condutas vedadas sobre as eleições em todo o Brasil.

“Antes de partirmos para as pautas de requerimentos quero trazer um comunicado da Diretoria de Comunicação desta Casa, legislativa, comunicado sobre as redes sociais da Câmara Municipal de Manaus”, alertou Caio.

A diretoria de Comunicação da CMM relatou que essa semana começa a suspensão temporária das redes sociais da Câmara Municipal e a desativação começa a partir das 18h de hoje, 1º de julho, e vai até o dia 6 de outubro.

“Essa medida é necessária em cumprimento à Lei 9504/97 que estabelece normas de condutas sobre as eleições”, explicou.

Vale destacar que, durante esses três meses, não é permitida a divulgação das atividades parlamentares. As sessões plenárias da Câmara Municipal, no entanto, seguirão sendo exibidas na TV Câmara (canal aberto 6.3), Rádio Câmara (105.5 FM) e em um novo perfil no YouTube: TV Câmara Manaus, voltado exclusivamente para as transmissões das sessões.

Conforme a CMM, os novos perfis no Instagram já estão ativos, visando divulgar a programação e as atividades da TV e Rádio Câmara, durante o período eleitoral. Os novos perfis da CMM são @tvcamafa6.3 e @radiocamara105,5.

 

LEIA MAIS: