Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Em dia de chuva, Manaus registra desabamentos e alagamentos

Pluviometria durante a chuva desta sexta-feira já está em 28,6 milímetros; Zona Norte foi a região de Manaus onde mais choveu

Em dia de chuva, Manaus registra desabamentos e alagamentos

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Manaus registrou quase 10 desastres durante a intensa chuva que continua a atingir a capital nesta sexta-feira (14). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva, que começou na madrugada, já projetou 28,6 milímetros para o chão até as 10h30 desta sexta. A zona Norte de Manaus foi a região onde mais choveu desde a madrugada.

Entre desabamentos e alagamentos, a Defesa Civil Municipal registrou oito ocorrências, todas nas zonas Leste e Norte da capital. Foram dois deslizamentos de barranco, nas ruas Raimundo Saraiva e Zoizita, respectivamente, nas comunidades Cidade de Deus e São Lucas; e três alagamentos, nas ruas Cambará, Jamelão e Sócrates, nas comunidades Nossa Senhora de Fátima, João Paulo e Bairro Novo.

Leia mais: Muro do Tribunal de Justiça desaba e atinge carros após forte chuva

Além disso, o órgão também registrou uma ocorrência de desabamento de muro, na rua Bom Jesus, no bairro Zumbi dos Palmares. A Defesa Civil também está monitorando duas ocorrências de risco devido à chuva: uma de deslizamento de barranco, na rua Curiós, loteamento Fazendinha; e um risco de desabamento de muro, na rua 7 de Setembro, na comunidade Nova Vitória.

Ocorrências relacionadas à chuva também foram registradas em outros pontos da capital. Na avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul, o trânsito ficou parado devido a um caminhão que ficou “no prego”. Já em outro ponto, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, a água da chuva invadiu um beco e até mesmo o auditório de uma igreja, na comunidade Monte Sião.

Ainda nesta sexta-feira, o rio Negro ficou cinco centímetros mais cheio. O nível do rio está em 24,47, conforme dados do Porto de Manaus divulgados na manhã de hoje.

fato

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter