Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Muro do Tribunal de Justiça desaba e atinge carros após forte chuva

De acordo com os moradores, o risco de desabamento já era esperado e eles já haviam notificado o órgão sobre o problema, mas nada foi feito

Muro do Tribunal de Justiça desaba e atinge carros após forte chuva

Foto: Emanuelle Pereira / Portal AM1

Manaus, AM – Moradores vizinhos do Tribunal de Justiça passaram um sufoco durante a forte chuva que atingiu Manaus na tarde desta quarta-feira (12). O muro do prédio cedeu e desabou em cima de veículos que estavam estacionados na Rua Travessa Rio Madeira, no bairro Petrópolis, zona Sul.

De acordo com os moradores, o risco de desabamento já era esperado e, inclusive, eles já haviam notificado o órgão sobre o problema, mas nada foi feito para solucionar. Além disso, as famílias que moram na área afirmaram ao Portal Amazonas 1 que desde a construção do prédio, todas as vezes em que chove, as casas alagam.

Segundo a moradora que se identificou como ”Dona Graça”, todos já haviam pedido para que o órgão solucionasse o problema das alagações, assim como do muro, mas não sabe o motivo de o Tribunal não ter atendido a solicitação dos moradores.

Leia mais: Vídeo: mãe relata sentir ‘tristeza imensa’ ao matricular filha em escola abandonada pela Semed

Foto: Divulgação

“Quando chove, vem muita água. Quando meu marido era vivo [sic], ele foi lá e relatou o problema, e eles disseram que iriam construir uma canaleta, mas nunca fizeram!”, disse a moradora. Graça ainda comentou que um familiar precisou faltar ao trabalho para limpar os prejuízos causados pelo desabamento do muro.

Uma das moradoras que teve o carro atingido, que se identificou como Alessandra, contou à equipe de reportagem que já era esperado que o muro do prédio desmoronasse: “O muro não tem nenhuma coluna, foi construído apenas com tijolos”, explicou.

No momento em que o muro atingiu o carro, ela não estava dentro ou próximo do veículo. “Foi muito rápido, eu não vi. Só escutei os gritos dos vizinhos e, quando cheguei no [sic] local, o carro já tinha sido atingido”, contou.

Leia mais: Enquanto David Almeida curte férias, UBS aglomera pacientes sem atendimento em Manaus

De acordo com a moradora Suaviza Paiza, o Tribunal chegou a indenizar os moradores da primeira vez em que as casas alagaram. No entanto, das outras vezes em que o mesmo problema ocorreu, as famílias não foram procuradas pelo órgão. Ela ainda relatou que precisou quebrar uma parte da parede da residência para poder escoar a água.

Foto: Emanuelle Pereira / Portal AM1

Por conta do desabamento, a rua foi tomada por bastante lama, além de partes do muro terem ficado no meio da rua e causado transtorno no tráfego de pedestres e veículos.

No local, o Portal Amazonas 1 procurou um representante do Tribunal de Justiça, que informou que o órgão realizaria uma reunião para tratar sobre o assunto. A equipe de reportagem questionou o órgão sobre as solicitações dos moradores e qual será o auxílio prestado para as famílias. Até a publicação desta matéria, a equipe não obteve resposta.

Assista à reportagem:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

fato