Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Bolsonaro chama China de parceira do Brasil na produção de vacinas

'Parceria essencial', disse o presidente Bolsonaro durante o encontro virtual da cúpula do BRICS, nesta quinta-feira (9)

Bolsonaro chama China de parceira do Brasil na produção de vacinas

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – Em encontro virtual da cúpula do BRICS, nesta quinta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro não poupou elogios à China, e afirmou que a parceria entre o país asiático e o Brasil é essencial, principalmente na gestão da pandemia da covid-19 por conta da produção de insumos das vacinas do coronavírus.

“Essa parceria tem se mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira são produzidas com insumos originários da China”, destacou Bolsonaro.

Leia mais: Bolsonaro pede fim da greve dos caminhoneiros: ‘prejudica todo mundo’

O elogio vai contra tudo que Bolsonaro e apoiadores pregaram durante a pandemia. Antes do Brasil iniciar a vacinação contra a covid-19, o presidente repetiu diversas vezes que não faria acordo para adquirir a vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac.

O encontro por videoconferência tem transmissão a partir de Nova Deli, na Índia, país que ocupa a presidência pro tempore do bloco em 2021. O presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou na abertura da cerimônia, do Palácio do Planalto.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais:Facebook, Instagram e Twitter