Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Mundo

Em discurso na ONU, Joe Biden diz: ‘Nós não vamos permitir uma guerra nuclear’

Presidente americano criticou a postura da Rússia perante a guerra.

Em discurso na ONU, Joe Biden diz: ‘Nós não vamos permitir uma guerra nuclear’

O presidente norte-americano foi incisivo contra novas ameaças da Rússia Foto: Reprodução

NOVA YORK – Em discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta quarta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou contra as ameaças de ataque nuclear levantadas pelo presidente russo Vladimir Putin.

Em um dos trechos de seu pronunciamento, Biden ressaltou: “Se as nações puderem exercer suas ambições imperiais sem que haja consequências, então colocamos em risco tudo o que esta instituição representa”, frisou o presidente norte-americano.

O mandatário disse que em nenhum momento alguém ameaçou a Rússia, contradizendo as alegações de Putin sobre conflitos entre as nações. Biden aproveitou para lembrar os malefícios de alimentar investimentos nucleares.

Leia mais: Vídeo: Discurso de Bolsonaro em ONU aborda corrupção, pandemia e guerra na Ucrânia

“Uma guerra nuclear não pode ser ganha, e não deve nunca ser lutada. Hoje, estamos vendo violações perturbadoras a essa diretriz estabelecida pela ONU. Eles estão fazendo ameaças inaceitáveis […]. Nós não vamos permitir uma guerra nuclear”, pontou Biden.

GUERRA NA UCRÂNIA

O conflito mais duro entre Rússia e Ucrânia dos últimos ano se intensificou em fevereiro deste ano, com ataques russos ao país vizinho deixando aproximadamente 10 mil mortos do lado ucraniano.

Leia mais: Mãe de cinco filhos é a primeira mulher do Exército ucraniano a morrer na guerra