MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Em duas horas, quase 18 mil pessoas são vacinadas em Manaus neste sábado

O público atendido neste sábado (14) são adolescentes de 12 a 17 anos, que devem comparecer a um dos 50 postos de atendimento espalhados pela cidade
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 14 de agosto de 2021 – 15:13
Foto: Camila Batista / Semsa

MANAUS, AM – Os 50 pontos de vacinação atenderam na manhã deste sábado (14) mais de 18 mil pessoas para receber a imunização contra a Covid-19. Desde a última sexta-feira, a imunização para os adolescentes de 12 a 17 anos foi ampliada, alcançando, dessa forma, toda a população vacinável na cidade. Manaus é uma das primeiras capitais brasileiras a atender a todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e poder vacinar os jovens.

Desde 9h, quando começaram os atendimentos, foi registrada uma grande movimentação em todos os pontos. Nos locais onde foi possível, a coordenação ampliou os espaços de espera para melhor acomodar o público.

O estudante Francisco Guerra, de 14 anos, contou que estava bastante ansioso para tomar a vacina e chegou cedo ao Centro de Convenções Vasco Vasques. “Eu quase nem dormi direito, de tanta ansiedade, porque sei que essa é uma proteção para mim e para a minha família. É um vírus, e a gente não sabe o que pode acontecer. Mas já tomei a primeira dose e agora vou esperar a segunda”, contou.

Leia mais: Heróis dos quadrinhos incentivam vacinação de adolescentes em Manaus

A vacinação contra a Covid-19, tanto para os adolescentes como para o público de 18 anos e remanescentes dos grupos prioritários que ainda não tenham tomado a primeira dose, além dos que já precisam receber a segunda dose, não será somente hoje. Quem preferir ou não puder ir aos postos neste sábado, pode se vacinar em qualquer dia da próxima semana.

O atendimento nos pontos de vacinação neste sábado irá até às 17h. Além dos quatro pontos estratégicos já conhecidos pela população – shopping Phelippe Daou e Studio 5 (para pedestres), sambódromo (apenas drive-thru), e Sesi (para pedestres e drive-thru) -, está havendo vacinação no Centro de Convenções Vasco Vasques e em mais 42 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e três escolas da rede pública. Os endereços podem ser consultados nas redes sociais da Semsa (@semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook) e no site da secretaria, por meio do link https://bit.ly/2VLGy15.

Documentos

Quem tem acima de 18 anos e vai tomar a primeira dose deve apresentar um documento de identidade original com foto, CPF e um comprovante de residência com cópia. Para a segunda dose, o documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação.

Os adolescentes devem ir acompanhados dos pais ou de uma pessoa maior de 18 anos, levando um documento original com foto e, caso não sejam pais, assinando uma declaração no verso do comprovante de residência.

Também é obrigatório apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia). O adolescente que não tenha o CPF nem o Cartão SUS pode solicitar a emissão deste último na própria UBS.

É orientado que seja feita a inclusão prévia dos dados pessoais na plataforma Imuniza Manaus, no link https://imuniza.manaus.am.gov.br para facilitar o atendimento nos postos, e que, antes de ir a um ponto, consulte o “Filômetro” para verificar o movimento nesses locais (bit.ly/filometrovacina).

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap