Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Em entrevista ao JN, Ciro reafirma que abre mão da reeleição em troca de apoio aos seus projetos

Ele também justificou os ataques que vem fazendo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Lula (PT).

Em entrevista ao JN, Ciro reafirma que abre mão da reeleição em troca de apoio aos seus projetos

(Foto: Reprodução/ TV Globo)

RIO DE JANEIRO – Ciro Gomes (PDT) foi o segundo candidato à Presidência da República a participar da sabatina do Jornal Nacional, nesta terça-feira (23). Ele voltou a afirmar que abrirá mão da reeleição em um possível mandato. Essa seria uma forma de construir uma base no Congresso.

“Eu reafirmo aqui, solenemente, pode me cobrar. […] Abrir mão da reeleição a partir de agora”, afirmou.

“O que destruiu a governança política brasileira nesse modelo que ‘tô’ lhe falando é a reeleição. O presidente se coloca infenso, com medo dos conflitos porque quer agradar todo mundo para fazer a reeleição. O presidente se vende a esse grupos picaretas da política brasileira, porque tem medo de CPI e porque quer se reeleger”, completou.

Leia mais: Bolsonaro diz no JN que respeita resultado das urnas ‘desde que as eleições sejam limpas’

Ciro também justificou os ataques que vem fazendo ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorrem ao mesmo cargo que ele. “A corrupção é praticada por pessoas. A ciência da eternidade é repetir as mesmas coisas e tentar resultados diferentes. Agora, a gente tem que denunciar isso, compreendendo, conversando”, disse.

Para a Economia, Ciro prometeu taxar os “super-ricos”. “Cada super-rico do Brasil vai ajudar com 50 centavos a cada R$ 100 de sua fortuna para as pessoas de baixa renda”, disse.

Vídeo: