Manaus, 28 de maio de 2024
×
Manaus, 28 de maio de 2024

Cenário

Em garupa de moto, Roberto Cidade diz que Manaus parece duas cidades

Cidade resolveu "inovar" na estratégia de atingir David e, na garupa de uma motocicleta, mostrou o contraste existente entre um bairro nobre e um bairro de periferia de Manaus.

Em garupa de moto, Roberto Cidade diz que Manaus parece duas cidades

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @robertocidade)

Manaus (AM) – A corrida eleitoral pela Prefeitura de Manaus segue a todo vapor e os pré-candidatos não perdem tempo para criticar a atual gestão, principalmente, porque buscam ocupar a cadeira de prefeito de David Almeida (Avante). É o caso do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), que usou as redes sociais para uma nova crítica ao chefe do Executivo municipal.

Nessa sexta-feira (10), Cidade resolveu “inovar” na estratégia de atingir David e, na garupa de uma motocicleta, procurou mostrar, segundo ele, “as duas cidades de Manaus”.

Um vídeo publicado em suas redes sociais, que utilizou imagens aéreas, Roberto Cidade começa mostrando o Complexo Turístico Ponta Negra, um dos principais cartões postais da capital, localizado na zona Oeste.

Nas imagens, o político afirma que o local é muito utilizado por David Almeida, inclusive, “cutuca” o prefeito ao lembrar de episódios que geraram polêmicas, como a pintura das pedras portuguesas no calçadão da Ponta Negra no ano passado para fazer uma ciclovia improvisada.

À época, o fato gerou repúdio por parte do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas, de políticos da oposição ao prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e de eleitores que encheram as redes sociais com reclamações.

O presidente da Aleam também afirma que, todo final de semana, tem eventos na Ponta Negra, o que é natural, já que o local é um dos principais atrativos turísticos à beira do rio Negro, mas que, de acordo com ele, é necessário conhecer a outra parte de Manaus, onde não há a mesma infraestrutura.

Ele prossegue sua crítica e mostra imagens de uma rua que não cita em qual bairro está localizada, e que seria o “outro lado da cidade de Manaus”. A gravação foi feita em um bairro carente de infraestrutura cujas ruas não têm asfalto e está com poças de lama.

Cidade também afirma que, ali, não há coleta de lixo por parte da Prefeitura de Manaus e que são os próprios moradores que realizam a coleta de lixo.

Assista:

Obras

Mas enquanto o presidente da Aleam deseja ocupar o cargo de chefe do Executivo municipal, David Almeida passou a semana inteira entregando obras.

Nas suas redes sociais, o político, que disputará a reeleição em outubro, compartilhou vários registros de obras que entregou e as assinaturas de ordem de serviço para reformas em complexos, centro de convivência social, por exemplo.

David tem mostrado as entregas que tem feito pela cidade e está sempre registrando visitas aos locais em que as obras acontecem, como o Parque Amazonino Mendes, uma parceria da Prefeitura de Manaus com o Governo do Amazonas, a primeira etapa do Píer Manaus 355 no Mirante Lúcia Almeida, além de acompanhar a construção do Terminal 7.

Na última quarta-feira (8), o prefeito também anunciou a volta do programa Asfalta Manaus no bairro Cidade de Deus, na zona Norte da capital. O programa, que tinha o objetivo de asfaltar 10 mil ruas, teve parceria rompida com o Governo do Amazonas no ano passado, mas retornou nesta semana porque o prefeito quer pavimentar todas as ruas de Manaus, conforme afirmou em suas redes sociais.

 

Feed David Almeida (Foto: Reprodução/Redes sociais — @davidalmeida)

 

LEIA MAIS: