Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Esportes

Em homenagem a Pelé, Conmebol propõe substituir estrelas por corações no uniforme da seleção

A ideia foi lançada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, neste domingo (11), em Doha

Em homenagem a Pelé, Conmebol propõe substituir estrelas por corações no uniforme da seleção

A homenagem ao Rei Pelé seria pelos três mundiais que o ex-jogador ganhou com a canarinho. (Foto: Reprodução Instagram/ Pelé)

CATAR – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) propôs substituir três das cinco estrelas sobre o escudo da seleção por corações, em homenagem ao Rei Pelé pelos três mundiais que o ex-jogador ganhou com a canarinho em 1958, 1962 e 1970.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio do vice-presidente Fernando Sarney, disse que a confederação iria “analisar com carinho”. A ideia foi lançada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, neste domingo (11), em Doha, no Catar, durante a inauguração de uma exposição temporária dedicada ao Rei no país que recebe a Copa do Mundo.

“Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores. E as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis”, disse Domínguez em discurso no evento.

Leia mais: Neymar se pronuncia após derrota na Copa: ‘estou destruído psicologicamente’

Edson Arantes do Nascimento é o jogador mais exitoso do mundo do futebol, sendo considerado o Rei do esporte. Com apenas 17 anos já havia conquistado o primeiro mundial pelo Brasil sendo considerado o melhor jogador da competição.

A história do futebol passou pelos pés e genialidade de Pelé que se consagrou como melhor jogador do mundo, criando recordes e se mantendo vivo como exemplo por gerações e gerações no mundo do esporte. Atualmente com 82 anos, o ex-jogador enfrenta problemas de saúde por conta de um câncer.

(*) Com informações do GE