Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Esportes

Neymar se pronuncia após derrota na Copa: ‘estou destruído psicologicamente’

Neymar fez um longo desabafo em sua conta no Instagram; o Rei do futebol, Pelé, respondeu o jogador

Neymar se pronuncia após derrota na Copa: ‘estou destruído psicologicamente’

Neymar seria o quinto jogador a cobrar os pênaltis, mas não teve a oportunidade. (Foto: Reprodução Youtube/ De Carona Futebol)

CATAR- O camisa 10 da seleção, Neymar, responsável pelo gol que colocou o Brasil em vantagem nos acréscimos no jogo que eliminou o Brasil contra a Croácia, se pronunciou neste sábado (10) após a eliminação da equipe brasileira. O atacante do PSG definiu a derrota como a que mais doeu em sua carreira.

Em um texto longo, Neymar conta que está destruído psicologicamente e elogia os companheiros, pois segundo o jogador, não faltou empenho e nem dedicação por parte dos atletas. O camisa 10 agradece aos torcedores que acreditaram na seleção, afirmando que essa é uma derrota que vai doer por muito tempo.

Leia mais: Marrocos vence Portugal e se classifica pela 1° vez para semifinal da Copa

Famosos como Alok, Carolina Dieckmann, Thiaguinho e Gkay deixaram mensagens de carinho e apoio ao jogador. O ex-jogador Pelé também comentou na publicação: “Continue sendo fonte de inspiração”, em uma mensagem de apoio.

Após a partida, em entrevista na zona mista para um grupo de imprensa, o jogador afirmou que não sabe se volta a atuar pela Seleção: 

“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente“, declarou Neymar, quando foi perguntado se jogaria a próxima Copa em 2026, com 34 anos.

Veja a publicação na íntegra:

“Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10min e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente.

Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação.

Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia… Mas essa não era a vontade de DEUS! Valeu todo sacrifício para sentir de dentro de campo o carinho de cada um…

Obrigado a todos pelo apoio com a nossa seleção. Infelizmente não deu… vai doer por muito tempo, muito tempo. Obrigado por tudo meu DEUS, me destes tudo e eu não posso reclamar de nada. Só agradecer por cuidar de mim. Toda honra e toda glória é sempre pra ti, independente das circunstâncias”.

Neymar classificou a derrota do Brasil como uma das piores e mais dolorosas de sua carreira. (Foto: Reprodução Instagram/ Neymarjr)