Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Em Manaus, Bolsonaro volta a atacar Lula: ‘bandido de 9 dedos’

Em busca da reeleição, Bolsonaro direcionou diversas acusações ao adversário político.

Em Manaus, Bolsonaro volta a atacar Lula: ‘bandido de 9 dedos’

(Foto: Antônio Mendes/ Portal AM1)

MANAUS – Em comício realizado, nessa quinta-feira (22), em Manaus, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O discurso de Bolsonaro foi marcado por críticas ao candidato petista e pela defesa de pautas morais, como a questão antiaborto.

O evento iniciou e finalizou com orações realizadas por líderes evangélicos. Durante sua fala, o mandatário disse que esta eleição será um “divisor entre a ordem e o progresso e a desordem e o vale- tudo”, e desatou em críticas ao governo petista.

“O PT votou contra o Auxílio Brasil. Hoje vocês sentem também a diminuição do preço da gasolina em todo o Brasil, que fique bem claro, todo senador do PT votou contra a redução da gasolina. Ou seja, é um partido de além de bandidos, querem fazer com que o povo sofra para eles chegarem ao poder!”, criticou o presidente.

Leia mais: Em Manaus, apoiadores aguardam comício de Bolsonaro: ‘já está reeleito’

Em outro momento, Bolsonaro se referiu a Lula de forma pejorativa: “Lá atrás, aquele bandido de 9 dedos fez campanha para Chávez na Venezuela”, disse. Ele ainda relembrou seu discurso na Organização das Nações Unidas (ONU), na última terça-feira (20), quando ofereceu asilo a religiosos perseguidos na Nicarágua.

Essa foi a terceira visita do mandatário somente neste ano em Manaus, mas a primeira desde que iniciou a campanha eleitoral. E ocorreu a menos de duas semanas do 1º turno do pleito deste ano.

Nas últimas eleições, Bolsonaro perdeu para o então candidato ao governo do PT, Fernando Haddad, na maioria dos municípios do Amazonas, mas venceu na capital. Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto das eleições deste ano, Bolsonaro ainda tem grande rejeição por parte dos eleitores no interior do Amazonas, onde Lula aparece na frente.

Pedido de votos

Ao longo da fala, o presidente também pediu votos para seus aliados no Amazonas, o governador e candidato à reeleição Wilson Lima (UB), e o candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (PL).

“É muito importante essas escolhas. No dia 2 de outubro, nós temos que decidir. E a decisão tem que ser a melhor possível. Aqui, no Estado do Amazonas, eu fico com o Wilson Lima pela reeleição. E fico também com o coronel Menezes para o Senado!”, disse Bolsonaro.

Leia mais: Em Manaus, Bolsonaro declara apoio à reeleição de Wilson Lima durante comício