Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cenário

Marcha da Família: apoiadores de Bolsonaro realizam carreata em Manaus

Manifestantes saíram da avenida das Torres até o Complexo da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital

Marcha da Família: apoiadores de Bolsonaro realizam carreata em Manaus

Marcha da Família Cristã pela Liberdade se concentrou na avenida das Torres. Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Movimentos de direita realizaram, na tarde deste sábado (15), a segunda edição da Marcha da Família Cristã pela Liberdade. O evento reuniu pouco mais de 70 carros, segundo a Polícia Militar, e saiu da Zona Centro-Sul da capital em direção à Zona Oeste.

Os manifestantes se concentraram em frente ao Posto BR da avenida das Torres, no sentido bairro-Centro. De lá, eles saíram em carros, motos e trios elétricos em direção ao Complexo Turístico da Ponta Negra. Já na Ponta Negra, foi realizado um culto ecumênico e shows com bandas cristãs.

Em vídeos e fotos divulgados nas redes sociais, é possível ver os manifestantes se concentrando na avenida das Torres sem máscara e aglomerados. Um dos organizadores, Sílvio Maia, afirmou que a carreata servia para mostrar que os cristãos também fazem parte da política. Segundo ele, o Brasil é um país cristão, e por isso, várias coisas estavam incomodando os movimentos.

Leia mais: Em Manaus, apoiadores de Bolsonaro realizam a ‘Marcha da Família’ neste sábado

“Uma das coisas que está nos incomodando é o fato de o STF [Supremo Tribunal Federal] ter tirado as Bíblias das bibliotecas públicas e das escolas. Isso mexe diretamente com a educação das nossas crianças. O Brasil é um país cristão, e nós acreditamos que as Bíblias precisam permanecer. Isso é só uma das coisas que tem nos incomodado”, aponta.

Em todo o país

A Marcha da Família Cristã aconteceu em diversas capitais Brasil afora, e foi realizada em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As maiores concentrações aconteceram em Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Marcha

Evento aconteceu em Brasília, com presença do presidente Bolsonaro. Foto: Divulgação

A presença de grande parte dos manifestantes foi convocada por Alfredo Menezes (Patriota), apoiador de primeira linha do presidente Bolsonaro. O coronel da reserva, entretanto, não esteve em Manaus: ele esteve em Brasília, em outra manifestação do gênero. Esta, inclusive, teve a participação do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: Menezes convida apoiadores de Bolsonaro para manifestação em Manaus