MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Em Manaus, paciente com covid-19 morre após nebulização de hidroxicloroquina

A Secretaria de Saúde determinou o afastamento da médica e abriu uma sindicância para apurar o caso
• Publicado em 15 de abril de 2021 – 10:46
(Foto: Reprodução/ Internet)

MANAUS, AM – Uma paciente com covid-19 morreu após passar por nebulização de hidroxicloroquina no Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), em Manaus.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), embora o tratamento aplicado não faça parte dos protocolos terapêuticos – mesmo que com consentimento, duas pessoas passaram por ele. Uma teve alta médica e a outra veio a óbito.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a médica Michelle Chechter, ginecologista e obstetra, mostra o tratamento, sem eficácia comprovada, sendo realizado na paciente que morreu. O caso foi denunciado por um dos familiares da paciente nas redes sociais.

De acordo com a SES-AM, o procedimento “tratou-se de um ato médico, de livre iniciativa da profissional”. A Secretaria de Saúde determinou o afastamento da médica e abriu uma sindicância para apurar o caso.

Veja o vídeo: 

 

Michelle Chechter foi integrada no dia 03 de fevereiro, após contratação em regime temporário pelo governo estadual, com outros 2,3 mil profissionais de saúde, via banco de recursos humanos disponibilizados ao Estado pelo Ministério da Saúde, para atuarem durante a pandemia em hospitais da rede estadual.

Leia também: Com menos doses, Manaus vacina mais do que todos os municípios do Amazonas

Procurada pela reportagem, via Instagram, a médica não se pronunciou sobre o ocorrido até a publicação desta matéria.

A SES-AM e o IMDL destacaram, em nota, que “não compactuam com a prática de qualquer terapêutica experimental de teor relatado e não reconhecida e entendem que tais práticas não podem ser atribuídas à unidade de saúde, que tem como premissa o cumprimento da lei e dos procedimentos regulares, conforme os órgãos de saúde pública e os conselhos profissionais”.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap