Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Em meio à tensão, Caio André e David Almeida ficam lado a lado em posse de Yara Lins

Durante a posse, David e Caio André não trocaram palavras, apesar de estarem lado a lado na composição da mesa de autoridades.

Em meio à tensão, Caio André e David Almeida ficam lado a lado em posse de Yara Lins

David Almeida e Caio André na posse de Yara Lins como presidente do TCE (Fotos: Diego Caja / Dicom/CMM)

Manaus (AM) – A posse da conselheira Yara Lins repercutiu no cenário político desta sexta-feira (1º), e várias autoridades foram prestigiar o momento, como o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PODE), que sentaram lado a lado.

Momentos antes da cerimônia, em coletiva de imprensa, David e o presidente da CMM desejaram uma boa gestão à nova presidente do TCE.

Caio André disse que a sua presença na posse da presidente revela uma relação harmoniosa da Casa legislativa com todos os órgãos do Amazonas.

“A conselheira Yara já atuou de forma brilhante à frente deste órgão fiscalizador uma vez, e sem dúvidas esse belo trabalho será executado novamente por ela. A relação institucional é a melhor possível e continuará sendo, entre CMM e TCE”, destacou o vereador.

Já David Almeida, desejou êxito e sucesso à gestão da conselheira.

“Uma conselheira experiente, que serve os quadros do Tribunal de Contas, e eu tenho certeza que com a sua experiência, capacidade e competência, irá conduzir a nossa Corte de contas de forma equilibrada, republicana, e acima de tudo, com espírito público. E é dessa forma que eu vejo a presidência, novamente, da conselheira Yara, e a ela desejo êxito e sucesso”, afirmou o prefeito.

Lado a lado

David e Caio André têm estado no centro de um conflito político entre os poderes Legislativo e Executivo municipal, tanto é que as propostas do prefeito têm sido rejeitadas pelo Parlamento municipal, inclusive, pelos aliados de David Almeida, que aos poucos vêm se afastando dele.

Durante a posse de Yara Lins, David e Caio André não trocaram palavras, apesar de estarem lado a lado na composição da mesa de autoridades.

Os dois ocupavam as primeiras cadeiras da mesa, abaixavam a cabeça e mexiam no celular, evitando qualquer tipo de conversa entre eles, ao contrário de Roberto Cidade (União Brasil) e o vice-governador do Amazonas Tadeu de Souza (Avante), que demonstraram uma relação harmoniosa na ausência de Wilson Lima (União Brasil), governador do estado.

LEIA MAIS:

Ex-mandatários prestigiam posse de Yara Lins

Yara Lins levanta bandeira de paz para fortalecer o TCE-AM durante seu mandato

Roberto Cidade parabeniza conselheira Yara Lins pela recondução à presidência do TCE-AM