MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Em menos de 24 horas, novo túnel é encontrado dentro de presídio em Manaus

Essa é a terceira ação registrada no sistema prisional, neste mês, uma no dia 14 de setembro e duas neste último domingo (26)
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 27 de setembro de 2021 – 14:43
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Em menos de 24 horas, outro túnel dentro de uma unidade prisional foi encontrado em Manaus. Ainda na noite deste domingo (26), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) frustrou mais uma tentativa de fuga de detentos. O buraco foi encontrado em uma cela do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

O buraco foi descoberto durante procedimento rotineiro de fiscalização, realizado na noite do domingo (26), por volta das 22h. Sete presos quebraram uma parte superior da cela para tentar fugir por cima da laje da unidade prisional.

Junto com eles foi encontrada, ainda, uma corda artesanal do tipo “Tereza”, com gancho na ponta. Todos irão responder por dano ao patrimônio público e tentativa de fuga no processo criminal e Conselho Disciplinar.

Leia mais: Túnel de dois metros é encontrado dentro de presídio em Manaus

“Mais uma vez conseguimos burlar essa tentativa de fuga dos detentos, prova de que nossa equipe está sempre vigilante sobre toda e qualquer ação realizada dentro do sistema prisional que ponha em xeque a segurança das unidades”, disse o secretário titular da Seap, coronel Vinicius Almeida.

Também no domingo (26), foi descoberto um túnel em construção em uma das celas do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 08 da BR-174.

Essa é a terceira ação registrada no sistema prisional neste ano. Além dela, foram encontrados dois túneis no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), um no dia 14 de setembro e o último neste domingo.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap