Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Em novo protesto por reajuste, professores bloqueiam trânsito em frente à Aleam

A greve dos professores causa a paralisação das aulas em 70% das escolas estaduais de Manaus.

Em novo protesto por reajuste, professores bloqueiam trânsito em frente à Aleam

Número de trabalhadores que aderiram ao movimento chamou a atenção ontem. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Manaus (AM) – No sétimo dia da greve dos professores da rede estadual, os profissionais da Educação voltaram a realizar um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (24).

O ato comandado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteam) bloqueou o trânsito na avenida Mário Ypiranga, na zona Centro-Sul de Manaus, causando transtornos para os condutores que passavam no local.

Professores levantam faixas e usam um carro de som para cobrar as demandas do movimento. Eles chegaram a tomar conta do espelho d’água da Assembleia.

A categoria exige um reajuste salarial de 25%; o reajuste do vale-alimentação e auxílio-localidade; cumprimento das progressões horizontais e verticais e plano de saúde para aposentados. Contudo, o Estado propôs um reajuste de 8% – o qual foi rejeitado.

Nessa terça-feira (23), o governo do Amazonas afirmou que, enquanto a paralisação dos professores continuar, não retomará a roda de negociação com os representantes da categoria.

De acordo com o Sinteam, a greve dos professores causa a paralisação das aulas em 70% das escolas estaduais de Manaus. Uma parcela dos professores também aderiu ao movimento no interior do estado.

LEIA MAIS: