Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Em Parintins, bebê nasce com mais de 7kg e precisa de doações

Ainda conforme o hospital, o bebê segue estável em berço aquecido

Em Parintins, bebê nasce com mais de 7kg e precisa de doações

Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros (Foto: Divulgação/ SES-AM )

PARINTINS, AM – Na última quarta-feira (18), um bebê, pesando 7.328 kg, nasceu no Hospital Padre Colombo, em Parintins, interior do Amazonas. Angerson Santos é filho de Cleidiane Santos, 27.

Por conta do tamanho do bebê, o enxoval adquirido pelos pais não serviu e uma campanha de doação para renová-lo foi iniciada pela unidade hospitalar.

“Quem puder fazer doação são roupas de crianças de um ano que ele vai usar. As roupinhas de recém nascido nenhuma teve sucesso. Ele vai ficar com o agasalho do hospital. Quem for doar frauda é importante fraudas G e GG; de acordo com o peso dele, seria de um bebê de 9 meses a um ano de idade”, explicou a médica Artemísia Pessoa Manso responsável pelo parto.

Por meio de nota, o hospital informou que a mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), às 15:49, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.

Durante a consulta, foi constatado que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional. Nessa quarta, ela passou por parto via cesárea e Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros.

Ainda conforme o hospital, o “pequeno” Angerson segue estável em berço aquecido, ativo e reativo corado e em hidratação venosa por cateterismo umbilical em curso em bomba de infusão continua, em monitoramento cardíaco continuo, com funções fisiológicas presentes e membros sem anormalidades.

LEIA MAIS: