Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Em poucos dias, Amazonas tem presença de ministros e filhos do presidente

Desde o dia 18 de setembro, o Amazonas começou a receber representantes do governo federal

Em poucos dias, Amazonas tem presença de ministros e filhos do presidente

Fotos: Márcio Silva / Portal AM1

Em menos de um mês, o Amazonas está vendo seu status subir de interesse perante o governo federal, com a presença dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e de dois ministros. O governador Wilson Lima (PSC) é quem comemora, pois consegue capitalizar recursos para o Estado.

Neste sábado (03), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estará em Humaitá, onde vai acompanhar o serviço de dragagem da hidrovia do rio Madeira e, também, vai assinar a ordem de serviço de manutenção de “trecho do meio” da BR-319.

Leia mais: Alberto Neto aparece na agenda de Wilson Lima com Onyx Lorenzoni

No último dia, 24 de setembro, quem esteve no Estado foi o ministro Onyx Lorenzoni, do Ministério da Cidadania. Em Manaus, ao lado do governador, ele lançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2020/2021 no Amazonas, que vai beneficiar pessoas em vulnerabilidade alimentar, com repasse de R$ 8,4 milhões. Além disso, o ministro anunciou mais R$ 4,9 milhões para ajudar o Estado no combate à pandemia do novo coronavírus.

Todavia, os que abriram essa presença do governo federal no Amazonas, foram os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Os dois estiveram em Manaus no dia 18 de setembro e passaram um final de semana completo na capital fomentando o turismo sustentável.