Manaus, 29 de maio de 2024
×
Manaus, 29 de maio de 2024

Cenário

Em retorno à CMM, Isaac Tayah muda de casa e fica na base de David Almeida

Ao Portal AM1, o político afirmou que "houve um convite e um acerto entre os partidos", e por isso, ele se filiou ao MDB.

Em retorno à CMM, Isaac Tayah muda de casa e fica na base de David Almeida

(Foto: Plutarco Botelho)

Manaus (AM) – No mesmo dia de seu retorno à Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Dr. Isaac Tayah, que retornou ao Parlamento municipal por meio do partido Democracia Cristã (DC), em que disputou as últimas eleições em Manaus, decidiu trocar de sigla para garantir tempo de rádio e televisão, como afirmou ao Portal AM1 nesta segunda-feira (8).

Agora Isaac Tayah divide a bancada com outros dois vereadores que migraram para o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), comandado pelo senador Eduardo Braga no Amazonas, forte aliado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Apesar de retornar à CMM após decisão judicial que cassou o mandato de Antônio Peixoto, Tayah continua fazendo o que o antigo líder do Agir fazia, apoiar o prefeito de Manaus, que deve disputar este pleito, embora este  ainda não tenha dito claramente que é pré-candidato ao cargo majoritário.

Ao Portal AM1, o político afirmou que “houve um convite e um acerto entre os partidos”, e por isso, ele se filiou ao MDB, de Eduardo Braga, que desde o ano passado fortalece parceria com o chefe do Executivo municipal de Manaus.

“Eu estou na base [do prefeito]. Houve um convite para eu me filiar ao MDB, e houve também, um acerto entre os partidos para que a gente possa fazer, neste ano, uma eleição fortalecida”, disse.

À reportagem, Isaac Tayah também afirmou que, mesmo estando na base do prefeito no Legislativo, se for necessário criticá-lo por algo que ele não concordar, assim o fará. Mas, até às eleições, muita coisa pode acontecer, inclusive, a mudança de alianças.

Retorno

Após a destituição de Peixoto do cargo de vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah (DC), que entrou com o processo pela invalidação de todos os votos do Agir no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), tomou posse na Casa legislativa na sexta-feira (5), no mesmo dia em que ele se filiou ao MDB.

A posse de Tayah foi transmitida por meio das redes sociais da Câmara Municipal. Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Caio André (UB), fez a leitura da ata e após o juramento Isaac Tayah já pode ser chamado de vereador novamente.

LEIA MAIS: