Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Eleições 2020

Em tom de ameaça, prefeito de Borba cobra voto de servidores para garantir empregos

O caso de Simão Peixoto não é isolado, em Tefé, foi Normando Bessa que cobrou de moradores 'melhor avaliação nas pesquisas'

Em tom de ameaça, prefeito de Borba cobra voto de servidores para garantir empregos

Após o prefeito de Tefé, Normando Bessa (PP), ser flagrado exigindo aos moradores de uma comunidade no município uma ‘boa avaliação’ nas pesquisas eleitorais, agora, a confusão da vez, é com o prefeito de Borba, Simão Peixoto, do mesmo partido de Normando Bessa.

Conforme um vídeo enviado ao Portal AM1, nesta sexta-feira (6), o candidato à reeleição em Borba, Simão Peixoto, teria cobrado voto de possíveis funcionários comissionados sob a ameaça de não ter seus empregos garantidos no próximo ano, caso ele seja reeleito.

Leia mais: Normando Bessa é flagrado cobrando eleitores para ‘aparecer melhor nas pesquisas’

“Eu quero um compromisso com vocês aqui, me ajudem, porque eu vou ganhar a reeleição e eu quero contar com o apoio de vocês. Essa indecisão que é complicado. Olha, dia primeiro de janeiro eu estou de volta na prefeitura e eu preciso saber quem está comigo”, disse Simão.

As falas do prefeito foram gravadas em áudio e divulgadas à população, revelando a atitude intimidadora do gestor.

“Se você estiver comigo, é nós que vamos comandar, a gente vai ganhar a reeleição, e você tem quatro anos para estar comigo”, continuou.

Leia mais: Carreata de Normando Bessa traz aglomeração e falta de máscaras em Tefé

“Na política, é o seguinte, eu não vou perder minha amizade se tu falar: ‘Simão, eu não estou contigo’, tudo bem, mas compromisso dentro da administração, eu não vou ter, infelizmente. E hoje, vai acontecer a mesma coisa. Vocês não vão estar comigo, quatro anos vocês vão ficar fora, de novo, infelizmente!”, concluiu Simão, em tom de cobrança.

Além disso, outros funcionários da equipe de Simão Peixoto, ao que tudo indica, estão fazendo um tipo de vigilância para identificar servidores que demonstram apoio ao prefeito e outros que seriam os “traíras”, conforme o print de uma conversa que ocorria num grupo de mensagens entre apoiadores de Simão.

Tefé

No início da semana, quem foi flagrado falando coisas parecidas foi o prefeito de Tefé, Normando Bessa, que apareceu cobrando dos moradores da comunidade Caiambé, de forma intimidadora, que seja bem avaliado nas próximas análises eleitorais.

A cena foi registrada por meio de gravação em vídeo. Nas imagens, o prefeito Normando Bessa aparece afirmando que está perdendo na localidade e diz, ainda, que voltará em Caiambé novamente para uma nova entrevista eleitoral, em tom intimidador.

Sem retorno

A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a Prefeitura de Borba, por meio dos e-mails [email protected] e [email protected], divulgados no site da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), para dar a oportunidade do prefeito comentar o caso. Todavia, não obteve retorno até a publicação da matéria.