
Foto: reprodução
Um vídeo que mostra o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), coronel Louismar Bonates ,”dando uma de DJ”, após fechar festa clandestina com 100 pessoas, começou a circular em grupos de WhatsApp na manhã desta segunda-feira (8).
A festa clandestina foi realizada no ramal do Areal, quilômetro 10 da rodovia BR -174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), na tarde desse domingo (7).
Consultada sobre a veracidade do vídeo, a SSP-AM apenas esclareceu que não o produziu, porém, não revelou se Bonates estaria ou não como DJ.
No vídeo, é possível ver que várias pessoas estão dançando em um pátio, quando a câmera vai até o DJ, no caso, o secretário, fazendo uma mixagem, enquanto os policiais estão na área térrea fazendo vistorias nos frequentadores da festa clandestina.
O vídeo, de autoria desconhecida, é embalado ao hit do “som do caixão”, que viralizou durante a pandemia da covid-19 no Brasil. No fim do vídeo, os artistas do clip aparecem carregando uma esquife.
Durante coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (8), sobre a apreensão de drogas escondidas em uma balsa, Bonates confirmou, à reportagem do Portal Amazonas1, que estava mexendo nos discos de mixagem enquanto foi filmado e se tornou “DJ” por um minuto.
Assista ao vídeo:
Apreensão
Durante a ação, foram apreendidos R$ 4 mil em espécie, três pedras de oxi, 39 comprimidos de drogas sintéticas, 67 trouxinhas de oxi, 15 trouxinhas de cocaína, 140 trouxinhas de pasta base de cocaína, 15 cigarros de maconha e duas porções de maconha.
Leia mais: Mais de 100 pessoas são presas em festa clandestina em Manaus
Os integrantes da festa, assim como os organizadores, foram conduzidos para Delegacia Geral de Polícia Civil. Os detidos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, com previsão de pagamento de multa e prestação de serviço comunitário estabelecido pelo Poder Judiciário.
Também foi aberto um inquérito sobre tráfico de drogas, no qual todos serão arrolados e ouvidos. Um segurança da festa vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.