Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Em vídeo, delegado do AM alerta população sobre ‘brownie de maconha’

Paulo Mavignier, que é chefe do Denarc-AM, apontou os malefícios do "bolinho" e pediu atenção aos pais sobre o produto

Em vídeo, delegado do AM alerta população sobre ‘brownie de maconha’

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

MANAUS, AM – Após a prisão de um homem na última sexta-feira (9) por tráfico de drogas em Manaus, o delegado Paulo Mavignier, da Polícia Civil, decidiu alertar a população sobre o perigo dos ‘brownies de maconha’. O homem preso na sexta-feira era um dos comerciantes do produto.

De acordo com o delegado, que é titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil do Amazonas (Denarc), a equipe de investigação ficou assustada com a quantidade de jovens que estava na lista de contatos dos presos.

Leia mais: Brownie recheado com maconha era vendido pela internet

“O bolinho é feito de uma massa que é misturada com a maconha, como se fosse manteiga. Quando a pessoa come a maconha ao invés de fumar, ela ingere uma quantidade muito maior e que demora para fazer efeito. Quando a droga faz efeito, ela demora ainda mais a sair do organismo”, explica o delegado.

Mavignier ainda aponta que há indícios que o bolinho estava sendo distribuído em festas. O delegado ressalta também que os distribuidores tinham até mesmo uma espécie de “cartão-fidelidade” para os compradores.

“Pais, por favor, fiquem atentos. Isso não é bolinho, isso é maconha. Ingerido em grande quantidade, pode causar diversos transtornos psiquiátricos. Cuidem dos seus filhos, porque os traficantes só visam o lucro e a destruição das suas famílias”, finalizou.

Veja o alerta do delegado:

 

(*) Com informações da assessoria.