Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Em visita ao AM, Bolsonaro visita 1ª escola com internet via satélite, no Careiro da Várzea

Essa será a terceira visita do presidente a capital amazonense somente neste ano

Em visita ao AM, Bolsonaro visita 1ª escola com internet via satélite, no Careiro da Várzea

(Foto: Divulgação/Planalto)

MANAUS – Após retornar do exterior, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), vai cumprir agenda de campanha em Manaus, nesta quinta-feira (22). A visita foi confirmada há algumas semanas pelo candidato ao Senado e amigo do presidente, Coronel Alfredo Menezes (PL).

Ao Portal AM1, o líder do movimento Endireita Amazonas, Felipe Silva, confirmou, nesta terça-feira (20), que a visita de Bolsonaro está confirmada. Segundo ele, o presidente deve chegar no aeroporto de Manaus por volta das 14h, onde será recepcionado por apoiadores.

Leia mais: Discurso de Bolsonaro em ONU aborda corrupção, pandemia e guerra na Ucrânia

A presença do presidente é aguardada em um seminário sobre a tecnologia 5G, do Ministério das Comunicações, que ocorrerá no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Contudo, segundo informações do Governo do Amazonas, durante a tarde, ele deve visitar a primeira escola do Estado com internet interligada por satélite, no Careiro da Várzea, município que fica cerca de 20 km da capital.

Agenda a confirmar

Até esta terça-feira, movimentos de direita esperam que Bolsonaro participe de um comício no Espaço Via Torres, na zona Centro-Sul de Manaus. Há cerca de duas semanas, o mesmo lugar foi palco de um evento do candidato petista Luís Inácio Lula da Silva.

Leia mais: Lula é o terceiro presidenciável a visitar Manaus este ano; relembre a passagem dos candidatos

De lá, há a possibilidade do presidente sair em carreata. A Carreata seguirá até a Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Bolsonaro também pode visitar o município de Manacapuru, também na região Metropolitana de Manaus. A agenda, no entanto, ainda está sendo definida pelos coordenadores do presidente e apoiadores locais.

Essa será a terceira visita do presidente a capital amazonense neste ano e ocorrerá a menos de duas semanas do primeiro turno das eleições. No Estado, Bolsonaro tem a maioria das intenções de voto na capital, de acordo com as pesquisas, mas enfrenta rejeição pela maioria dos eleitores no interior.