Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Emas nascem no Alvorada e Lula ironiza: ‘sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina’

Nasceu a primeira ninhada de emas no Palácio da Alvorada, em Brasília, desde a troca de governos.

Emas nascem no Alvorada e Lula ironiza: ‘sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina’

Emas nascem no Palácio do Alvorada (Fotos: Ricardo Sturcket/ PR/Reprodução/Instagram Janja)

Manaus (AM) – Nasceu a primeira ninhada de emas no Palácio da Alvorada, em Brasília, desde a troca de governos. E nesta sexta-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou um episódio do governo de Jair Bolsonaro (PL), em que o ex-mandatário correu com caixas de cloroquina nas mãos atrás dos animais, também em Brasília.

Em suas redes sociais, o petista publicou fotos dos filhotes e afirmou que eles não terão risco de serem ameaçados com cloroquina: “Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina”.

A primeira-dama, Janja, também visitou a ninhada das aves, que fica nos jardins do Alvorada, ainda pela manhã desta sexta-feira (6). Janja foi alimentar as os animais com folhas de couve, mas ela não foi sozinha, e por precaução, levou o veterinário das residências oficiais para orientá-la.

“A sexta-feira começou com novas moradoras aqui no Alvorada! 😍 Doze filhotinhos de ema nasceram e, nos próximos dias, vão ganhar uma área especial pra crescerem bem e saudáveis”, escreveu a primeira-dama.

 

“Mais ração, menos cloroquina”

Os eleitores do PT aproveitaram a situação para alfinetar Bolsonaro, lembrando quando ele mostrou caixas de cloroquina para uma ema durante a pandemia da Covid-19 em 2020. O ex-presidente é defensor do medicamento e inclusive, o episódio aconteceu quando ele foi diagnosticado com a doença pela terceira vez, não se vacinou e afirmou estar se tratando somente com o remédio.

“Que alívio para as emas que não precisarão correr de um velho com uma caixa de cloroquina na mão”, disse um seguidor de Janja. “Agora as emas recebem ração, não cloroquina. Evoluímos mil anos em 10 meses”, ironizou outro.

LEIA MAIS: