Manaus (AM) – Uma embarcação foi interceptada na manhã deste domingo (20), no porto São Raimundo, zona Oeste de Manaus, por estar transportando dezenas de quilos de carne de caça e animais silvestres de forma ilegal.
A situação foi considerada um crime ambiental, já que, entre as carnes apreendidas, estavam pacas, pescado, manta de pirarucu e tracajás.
Segundo a 5° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o transporte estava vindo do município de Barcelos (a 400 quilômetros de Manaus) e o principal suspeito pelo crime é o condutor do barco, intitulado de “Salmo 23”.
Os agentes da 5° Cicom acionaram o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM) para os devidos procedimentos e as carnes foram conduzidas até o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A equipe de reportagem do Portal AM1 esteve presente na delegacia para questionar os policiais ambientais sobre os procedimentos feitos, porém, não houve atendimento.
No local, estavam as dezenas de quilos de carne apreendidas, que, segundo a Polícia Civil, serão doadas a uma instituição sem fins lucrativos, cujo nome não foi identificado por proteção ao local.
- LEIA MAIS:
- Atalaia do Norte proíbe transporte de vegetais ao detectar praga do cacau
- Operação já apreendeu R$ 30,9 milhões em equipamentos na TI Yanomami
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.