Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Brasil

Empresa retira avião que caiu com Marília Mendonça em cachoeira

Aeronave que levava a cantora caiu em uma cachoeira em Caratinga (MG), e foi retirada na tarde deste domingo para continuar a perícia

Empresa retira avião que caiu com Marília Mendonça em cachoeira

Foto: Reprodução/Metrópoles

CARATINGA, MG – A PEC Táxi Aéreo retirou o avião que levava a cantora Marília Mendonça da Cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG), neste domingo (7). O avião caiu na tarde da última sexta-feira (5), causando a morte da cantora de 26 anos, de seu assessor, de seu produtor, e do piloto e do copiloto.

A empresa foi autorizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) a retirar a aeronave, um bimotor, da cachoeira. O processo de perícia ainda vai continuar, para determinar as causas da queda do avião, mas a próxima etapa não precisa mais da presença do avião no local.

O avião foi encaminhado para o Aeroporto de Ubaporanga, a cerca de 2km do local do acidente. O bimotor que levava a cantora deveria ter pousado lá na sexta-feira.

Leia mais: Vídeo: fãs fazem homenagem para Marília Mendonça em Manaus

A aeronave não possuía caixa preta, e pelo seu porte, não era obrigada a ter. No entanto, possuía um spot geolocalizador. Ele vai ser confrontado com o plano de voo, e vai ajudar na apuração das causas do acidente. Já o segundo motor foi encontrado a cerca de 200 metros do local do acidente.

(*) Com informações do Metrópoles.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter