Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Entre aprovados no Auxílio Manauara estão nomes de ‘Brocólis Rosane’ e ‘Malandra dos Santos’

A secretária Jane Mara, da Semasc, explicou que o processo dos aprovados levou em conta os critérios de famílias selecionadas pelo Bolsa Família

Entre aprovados no Auxílio Manauara estão nomes de ‘Brocólis Rosane’ e ‘Malandra dos Santos’

A Prefeitura de Manaus divulgou, na última segunda-feira (1), a lista de aprovados no programa “Auxílio Manauara”, que busca alcançar cerca de 40 mil famílias. O que chamou atenção na lista divulgada pela prefeitura foi a série de alguns nomes incomuns aprovados para receber a quantia de R$ 200.

Entre os beneficiários estão: Qual o Soares de Oliveira; Quisonete Sena; Brócolis Rosane de Souza e outros. Os nomes podem ser encontrados na lista divulgada pela prefeitura nessa terça-feira (2).

Além desses, outros nomes também foram divulgados pela lista de aprovados, mas já foram retirados do site da prefeitura. Constavam na lista os nomes: Acidente dos Santos Ferreira; Malandra dos Santos Sidou; Terra Brasil e Brisa Scarlatt Dutra Nicacio.

Na capital amazonense, o auxílio será pago por seis meses, tendo, ainda, chances de ser prorrogado até o fim do ano, caso a curva no número de casos em Manaus não diminua. A primeira parcela já tem data marcada para ser paga na sexta-feira (5).

Leia mais: Subsecretário da Semsa pediu para ser exonerado, afirma prefeitura

A secretária Jane Mara, responsável pela Secretaria da Mulher e da Assistência Social (Semasc) explicou que o processo dos aprovados levou em conta os critérios de famílias selecionadas pelo Bolsa Família.

“Nós buscamos contemplar as pessoas com idade a partir dos 18 anos, com famílias que tivessem crianças de até 36 meses e uma renda per capita de até 178$. Além disso, pensamos nas pessoas idosas a partir dos 60 anos e em trabalhadores informais”, disse a secretária, durante coletiva em live na última terça-feira.

A Prefeitura já informou que alguns desses nomes seriam corrigidos e que os erros foram causados por conta de falha do aplicativo usado para a inscrição.

A lista com alguns dos nomes pode ser encontrada no próprio site da prefeitura, em uma ala de divulgação dos nomes aprovados para o programa.

Veja lista