MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Envolvido em operação da PF, Átila Lins integra comissão que vai analisar LDO para 2022

Deputado teve o nome citado nas investigações da Operação Arquimedes da PF sobre o comércio ilegal de madeira na Amazônia
Hellen Miranda – Portal AM1
• Publicado em 07 de julho de 2021 – 16:20
Foto: Divulgação

MANAUS/AM– O deputado federal Átila Lins anunciou que foi indicado pelo partido Progressistas para integrar a Comissão Mista do Orçamento (CMO), que é responsável pela análise das propostas de Lei Orçamentária Anual (LOA). A informação foi divulgada pelo parlamentar em suas redes sociais, nesta quarta-feira (7).

“Estarei atento para que o Amazonas não seja prejudicado na distribuição dos recursos do governo federal. Ainda mais, que somente eu, do Amazonas, estou integrando a Comissão neste ano.”, escreveu na publicação.

Integrando uma importante comissão que vai definir a LOA para o ano de 2022, é bom lembrar que Átila Lins teve o nome citado nas investigações da Operação Arquimedes, da Polícia Federal (PF), e pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre o comércio ilegal de madeira na Amazônia.

O processo envolve suposta “pressão” do deputado para reabrir serrarias fechadas e ameaças a um fiscal do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que atuou para desmantelar o esquema. O caso se tornou público em dezembro do ano passado.

Leia mais: Átila Lins pressionava para reabrir serrarias fechadas no Amazonas, revela PF

Já em março deste ano, o Portal Amazonas1 revelou que Átila Lins – ao lado do também deputado federal, Silas Câmara (Republicanos) – focam seus mandatos na distribuição de recursos no interior para garantir suas reeleições e se esquecem das demais atribuições como parlamentares; eles estão no cargo há 18 anos.

A reportagem mostrou que a dupla foi a que menos se pronunciou na tribuna da Câmara Federal em 2021. Na ocasião, Átila Lins não havia realizado nenhum pronunciamento em cerca de dois meses de trabalho. Em 2020, foi ainda pior: somente 3 discursos.

O número de projetos de lei apresentados por ele também continua baixo. Na época da publicação, o deputado havia apresentado 10 propostas de sua autoria, e, no passado, foram apenas 9.

Leia mais: Silas Câmara e Átila Lins viram distribuidores de emendas e deixam papel de legislar de lado

Prova de que o político está voltado para os prefeitos do interior é que sua rede social está repleta de publicações ao lado de gestores do Amazonas. Uma das mais recentes, mostra Átila Lins reunido em um café da manhã com os prefeitos Bruno Litaiff, de Carauari; David Bermeguy, de Benjamin Constant; Jocione Souza, de Novo Aripuanã, e o novo reitor do Ifam, professor Jaime Cavalcante Alves.

Na publicação feita no último dia 4 de julho, é possível identificar que nenhum dos participantes usa máscara de proteção contra a covid-19.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap