Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Esportes

Eriksen pode deixar Inter de Milão após ser impedido de jogar com implante cardíaco

O clube está disposto a abrir mão do jogador, que não pode atuar no time após ter sofrido uma parada cardíaca

Eriksen pode deixar Inter de Milão após ser impedido de jogar com implante cardíaco

Brasília, DF – Christian Eriksen não tem permissão de jogar na Itália nesta temporada devido a uma parada cardíaca que sofreu durante partida na Euro 2020, disse a Inter de Milão em um comunicado, mas o atual campeão italiano está disposto a deixar o meio-campista dinamarquês sair do clube.

Eriksen teve o acidente em campo durante a primeira partida de sua seleção no torneio disputado em junho deste ano contra a Finlândia e foi atendido e salvo ainda no gramado.

Mais tarde, ele recebeu um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), uma espécie de marca-passo que pode evitar paradas cardíacas fatais disparando uma carga que restaura o batimento cardíaco normal.

Leia mais: Após receber Seleção Brasileira, Arena da Amazônia pode sediar jogos do Flamengo

Francesco Braconaro, membro do comitê técnico científico da Federação Italiana de Futebol, disse em agosto que Eriksen não poderá jogar na Itália, a menos que o CDI seja removido.

“Com referência aos direitos de registro do jogador Eriksen, deveria ser observado que, após uma lesão grave que ocorreu durante o Campeonato Europeu em junho de 2021, o jogador está temporariamente impedido pela autoridade médica italiana de atividades esportivas na atual temporada”, disse o time em um comunicado emitido na quinta-feira (29) . “Embora as condições atuais do jogador não cumpram as exigências para se atingir a forma física esportiva na Itália, o mesmo poderia ser obtido em outros países onde o jogador poderia retomar a atividade competitiva.”

Não está claro se outros países permitiriam que Eriksen participe de suas ligas com o CDI implantado.

(*) Com informações da Agência Brasil

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebook,instagram e twitter