Jornal francês lista três motivos para o PSG negociar Neymar

US - R$ 4,18

×

Jornal francês lista três motivos para o PSG negociar Neymar

"Ninguém o obrigou assinar com o PSG" ao explicar que não estava convencido de que o brasileiro estava aplicado ao projeto do clube.

Um dia depois de publicar que o PSG está disposto a liberar Neymar em caso de boas propostas, o jornal “L´Equipe” detalhou os motivos deste posicionamento em sua edição desta terça (18). De acordo com a publicação, para considerar a possibilidade, o “clube levou em conta o comportamento do atacante, os problemas médicos e o surgimento da outra estrela na equipe”.

A estrela em questão é Mbappé. Os dois chegaram juntos ao PSG, mas o francês que agora tem 20 anos mudou de status neste período, principalmente com a conquista da Copa do Mundo pela França.

O PSG está disposto a liberar Neymar em caso de boas propostas. (Foto: Divulgação)

Em entrevista à revista “France Football”, o presidente do PSG deu indicações deste pensamento ao bancar Mbappé, dizendo ter 200% de certeza de sua permanência e que ele precisaria assumir mais responsabilidades.

Com Neymar, o discurso foi menos enfático. Disse que “ninguém o obrigou assinar com o PSG” ao explicar que não estava convencido de que o brasileiro estava aplicado ao projeto do clube. Em nenhum momento da entrevista ele assegurou com clareza que Neymar ficaria.

Veja também

Garantida nas finais da Liga das Nações, seleção feminina vence a Itália

Mulher que acusa Neymar volta depor na delegacia

Delegada que investiga Neymar faz campanha do Governo de São Paulo

Em relação ao comportamento, a avaliação está relacionada a problemas extracampo durante a temporada. A presença do camisa 10 no Carnaval do Rio, em meio ao tratamento de lesão no pé direito, e o recado de irritação com os jovens do clube estão entre as atitudes que não agradaram a diretoria. Ele ainda começará a próxima temporada suspenso na Liga dos Campeões e da Supercopa da França.

No PSG, Neymar também tem sofrido com problemas de lesões. O jogador perdeu partidas importantes na Liga dos Campeões em suas duas temporadas no clube por conta de fraturas no pé direito. Ele também foi cortado da Copa América após contundir o tornozelo.

 

(*) Com informações da Folhapress

Faça um comentário