Liverpool hackeou sistema de dados do Manchester City, diz jornal
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

1 de junho de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Liverpool hackeou sistema de dados do Manchester City, diz jornal

De acordo com a reportagem, o Liverpool roubou informações do sistema de scouting do clube de Manchester entre junho de 2012 e fevereiro de 2013.

Liverpool hackeou sistema de dados do Manchester City, diz jornal
(Foto: @paolofernandes_)

O jornal britânico “The Times” publicou neste sábado (21) um escândalo de espionagem no Campeonato Inglês. Segundo a publicação, o Liverpool precisou pagar 1 milhão de libras (aproximadamente R$ 5,2 milhões) ao Manchester City após o clube identificar que seu banco de dados havia sido hackeado.

De acordo com a reportagem, o Liverpool roubou informações do sistema de scouting do clube de Manchester entre junho de 2012 e fevereiro de 2013. A suspeita começou depois que o Liverpool demonstrou interesse em contratar o jovem Paolo Fernandes, atleta das divisões de base do Zaragoza que o Manchester City vinha monitorando.

Para confirmar as suspeitas, a equipe do Manchester City contratou técnicos de informática que confirmaram a invasão hacker. Na ocasião, o clube teria até acelerado as contratações de Jesus Navas e Fernandinho, temendo que um possível vazamento dos dados comprometesse as operações.

Veja também

Em jogo com protagonismo do VAR, Leicester vence em casa

Hamilton erra e Leclerc é o mais rápido no terceiro treino livre

Márquez é o mais rápido da MotoGP em Aragão e crava 9ª pole

Ainda de acordo com o City, dois ex-funcionários do clube que trabalhavam no departamento de scouts deixaram os Citizens para trabalhar no Liverpool, sendo um deles Michael Edwards, que atualmente ocupa o cargo de diretor esportivo dos Reds. O clube de Manchester acusa Edwards de “acessar seu banco de dados em centenas de ocasiões”.

O jornal aponta o escândalo como “um dos maiores incidentes de suposto mau comportamento de um dos clubes de alto escalão na história da Premier League”.

 

(*) Com informações da Folhapress

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias