A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de abril de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Manchester City vira sobre o Real Madrid e garante vitória na Champions

Gabriel Jesus e De Bruyne marcam os gols da vitória no duelo de ida, disputado na Espanha. O meia-atacante Isco anotou para os espanhóis

Manchester City vira sobre o Real Madrid e garante vitória na Champions
Gabriel Jesus (Reprodução/Instagram)

Com gol do brasileiro Gabriel Jesus, o Manchester City largou na frente do Real Madrid com a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira, 26, no Santiago Bernabéu, na partida de ida das oitavas de final da Champions League.

Os espanhóis abriram o placar aos 15 minutos do segundo tempo com o meia-atacante Isco, que aproveitou passe de Vinicius Júnior para marcar o seu primeiro no torneio desde setembro de 2018, quando anotou diante da Roma, pela fase de grupos da edição 2018/2019.

Veja também: Flamengo decide Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira

Titular da equipe em Madri no lugar do argentino Sergio Agüero, que ficou no banco, o atacante Gabriel Jesus deixou tudo igual de cabeça aos 23.

Cinco minutos após o empate, Sterling foi derrubado na área por Carvajal e sofreu pênalti. O belga Kevin De Bruyne foi para a cobrança e virou o jogo, decretando o triunfo inglês na capital espanhola.

Depois da virada, Gabriel Jesus ainda forçou a expulsão do capitão do Real, Sergio Ramos. No lance, o atacante partiu em velocidade em direção à grande área, antes de ser derrubado pelo zagueiro.

Foi o primeiro jogo do Manchester City na Champions League depois do banimento anunciado pela Uefa por desrespeito às regras do fair play financeiro, que impedirão o clube de participar de competições europeias pelas próximas duas temporadas.

A equipe do técnico Pep Guardiola tentará evitar a quinta eliminação de times ingleses para o Real Madrid em confrontos de mata-mata do torneio.

Um desses duelos, inclusive, foi contra o Manchester City, na semifinal de 2015/2016, quando empatou sem gols na Inglaterra e venceu por 1 a 0 na capital espanhola para garantir um lugar na decisão e levantar a taça.

Além do City, o Real eliminou também o Tottenham, nas quartas de final de 2010/2011, o Manchester United, nas oitavas de final de 2012/2013, e o Liverpool, na final da Champions de 2017/2018, quando conquistou o seu terceiro título consecutivo da competição, todos sob o comando de Zinedine Zidane.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias