‘Estamos trabalhando isso’, diz Omar Aziz sobre escolha do candidato ao governo do AM

Mesmo com o ex-presidente Lula destacando o apoio à candidatura de Eduardo Braga, o senador Omar Aziz ainda não decidiu quem escolherá na disputa
Camila Duarte – Portal AM1
Publicado em 29/07/2022 05:00
Frases de Omar na CPI viralizam e ganham 'top 10'
Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Manaus – Apesar de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já ter declarado apoio à candidatura ao governo do Amazonas do senador Eduardo Braga (MDB), o senador Omar Aziz (PSD) destacou que ainda não tem um candidato para apoiar na disputa. A informação foi dada pelo próprio senador, em entrevista nessa quinta-feira (28).

Omar, que faz parte do palanque de Lula no Amazonas, também é apoiado pelo petista. No entanto, o senador fez questão de destacar em entrevista para um veículo de comunicação local que ainda não possui nenhum candidato para apoiar na corrida eleitoral pela cadeira de governador.

“Estamos trabalhando isso. Se o Eduardo [Braga] for candidato ao governo, estamos trabalhando nisso”, disse sem afirmar que apoiaria o colega de Senado. Vale ressaltar que antes de Lula confirmar apoio à candidatura de Braga, o senador estava isolado na disputa eleitoral, inclusive, em um partido sem forças no Amazonas.

Leia mais: ‘É uma possibilidade’, afirma filho de Amazonino Mendes sobre ser vice na chapa do pai

Em relação à decisão de Lula em apoiar Eduardo Braga, o senador Omar Aziz foi claro: “O presidente tem o direito de apoiar quem ele quiser”. Ao revelar a aliança com Braga, Lula comentou que é importante “fazer o Amazonas voltar a crescer”.

Foto: Divulgação

Com relação aos demais pré-candidatos ao governo, Omar Aziz afirmou que tem uma boa relação com os principais candidatos. Sobre o governador Wilson Lima (UB), o senador disse que não se sente à vontade para fazer críticas, mas que possui uma relação boa.

Leia mais: União Brasil e Avante fazem convenção conjunta no dia 4 para anúncio do vice de Wilson Lima

Do mesmo modo, Omar comentou que tem uma relação respeitosa com o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania). “Tenho uma relação boa com Wilson Lima, não fosse oposição à pessoa […] Mas não me sinto muito à vontade, como ex-governador, de fazer críticas a governador. Apesar de achar que tem muita coisa que poderia ser diferente. Também tenho uma relação próxima com o Amazonino […] Conversamos de uma forma republicana, democrática e respeitosa que temos que ter na política”, disse.

Palanque do Lula

O senador Omar Aziz também deixou claro a aliança entre ele e o ex-presidente Lula. De acordo com Omar, o petista havia afirmado, antes mesmo de o PT se unir com o PCdoB e com o PV para formar a Federação Fé Brasil, que apoiaria a candidatura à reeleição de Aziz.

Segundo o senador, ele possui uma boa relação com os integrantes da Federação, e que o objetivo de todos é formar um forte palanque para o ex-presidente Lula no Amazonas. “Não há dificuldades, isso está mais do que fechado. Eu estou no palanque do presidente Lula, eles sabem. Isso faz com que tenhamos um palanque forte aqui no Amazonas para o presidente Lula”, destacou.

Leia mais: Alfredo Nascimento descarta que vice-governador sairá do PL: ‘quem escolhe é o Wilson’

Foto: Reprodução

“Tenho uma relação histórica com todos eles, até porque venho do movimento estudantil pela luta da democratização do país e esse pessoal não é estranho a mim. São pessoas que sempre tive uma relação muito boa”, comentou.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS