Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Alfredo Nascimento descarta que vice-governador sairá do PL: ‘quem escolhe é o Wilson’

Segundo o presidente do PL, o diálogo com Wilson Lima foi para definir o nome para o Senado e o palanque do presidente Bolsonaro no Amazonas

Alfredo Nascimento descarta que vice-governador sairá do PL: ‘quem escolhe é o Wilson’

Foto: Reprodução

Manaus – Sob a expectativa da indicação para o vice-governador que integrará a chapa à reeleição de Wilson Lima (UB), o presidente estadual do Partido Liberal e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento, destacou que o PL está fora dessa disputa e que não há essa possibilidade de indicar um nome para compor na disputa com o atual governador. A informação foi dada com exclusividade para o Portal AM1, nessa quarta-feira (27).

Segundo Alfredo, houve muito diálogo entre o PL e Wilson Lima para definirem as alianças nas eleições de outubro. No entanto, dois pontos foram bastante discutidos por eles e os acordos foram bem instruídos, conforme explicou o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento.

A primeira exigência ficou definida em montar palanque para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas, que também tenta a reeleição. E a outra exigência é a indicação do nome de Coronel Alfredo Menezes (PL) para a disputa à vaga no Senado Federal – esse é o trato.

Leia mais: União Brasil e Avante fazem convenção conjunta no dia 4 para anúncio do vice de Wilson Lima

“O próprio governador quer esse apoio [com Bolsonaro]. Até porque é um apoio forte aqui na cidade de Manaus, e isso certamente vai dar um upgrade na campanha do governador Wilson”, comentou. A informação de que o PL indicaria o vice-governador na chapa de Lima não passou por ele, visto que é o presidente estadual do partido.

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

O pré-candidato destacou que não houve discussão do PL com o governador Wilson Lima para que o partido indicasse o vice-governador.

Como frisou Alfredo, o objetivo do partido é na corrida por uma cadeira no Senado, além na reeleição do presidente Bolsonaro e também eleger os próprios candidatos a deputado.

“Todo o momento de discussão que nós tivemos com o governador Wilson Lima foi no sentido de que a nossa participação nessa chapa majoritária seria para o Senado”, pontuou.

Alfredo ainda afirmou que o vice-governador deve ser escolhido pelo próprio governador. “Wilson é quem decide. Ele que escolhe. Mas essa chapa majoritária estará representada pelo Partido Liberal, o União Brasil e outro que se alie indicando o vice nessa chapa”, disse.

Leia mais: Aos 82 anos, Amazonino Mendes aparece ao lado de Amom para ‘encontro da juventude’

(Foto: Divulgação)

O presidente do PL ainda ressaltou que não cabe a participação do partido para indicar o vice-governador de Wilson Lima, uma vez que o objetivo é outro. Alfredo também comentou que não tem nada para conversar com o prefeito no que se refere à seleção do possível vice para a chapa. “Não tenho nada a ver com o partido do prefeito, não tenho que discutir com ele, ele não é candidato”, disse.

Apesar de não citar nomes, a indireta pode ser direcionada para o prefeito de Manaus, David Almeida (PL), que publicou nas redes sociais, nos últimos dias, uma foto ao lado de Wilson Lima com a legenda “ajustando os últimos detalhes”, fazendo referência para a revelação da chapa, que deve ser realizada no dia 4 de agosto, em convenção partidária conjunta entre Avante e União Brasil.

A convenção do Partido Liberal que vai oficializar a candidatura dos nomes para as eleições 2022 ocorrerá também no dia 4 de agosto.

Confira a entrevista completa: