Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Aos 82 anos, Amazonino Mendes aparece ao lado de Amom para ‘encontro da juventude’

Depois de rebater comentários sobre velhice, Amazonino sobe no palanque com Amom Mandel e acena para eleitorado jovem

Aos 82 anos, Amazonino Mendes aparece ao lado de Amom para ‘encontro da juventude’

Foto: reprodução/ redes sociais

Manaus – Com as Eleições 2022 batendo à porta, os políticos, principalmente os mais maduros, tentam aproximação do eleitorado jovem, quer seja por meio de diálogo presencial ou por meio das redes sociais. O importante é a abordagem, que precisa configurar o cenário do momento, com chamadas ao público mais jovem e antenado. O candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes, (Cidadania) é quem mais se esforça e usa o recurso e, para reforçar a mensagem para esse público, ele tem encontro marcado, nesta quarta-feira (27), com os jovens do partido Cidadania, e o principal aliado neste pleito, o vereador Amom Mandel, que é pré-candidato ao parlamente federal.

Leia mais: Vídeos mostram limitações físicas de Amazonino às vésperas da desgastante campanha no AM

Ao lado do pré-candidato a deputado federal, Amom Mandel (Cidadania), Amazonino Mendes, candidato ao governo estadual, vai se reunir com a juventude do partido na sede do Cidadania, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Leia mais: Onze anos após o ‘então morra’, Amazonino diz no Viver Melhor que ama ‘contato com o povo’

Apesar de ser uma abordagem para conquistar votos, o encontro ocorre poucas semanas depois das limitações da idade de Amazonino, que está com 82 anos, serem questionadas nas redes sociais. Inclusive, vídeos mostraram as limitações físicas do ex-governador, além do fator idade, o estado de saúde dele também tem influenciado.

Leia mais:Às vésperas de definir vice na chapa de Wilson Lima, cotados se mostram ativos nas redes sociais

Vídeos do pré-candidato na cerimônia de posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Amazonas circularam nas redes sociais e internautas levantaram o debate em volta do caso, uma vez que o cargo exige esforço físico, principalmente durante a campanha eleitoral, na qual as caminhadas se tornam bastante intensas. Nas imagens, Amazonino precisou de auxílio para acompanhar e se dirigir ao evento. Além de caminhar com dificuldade, o esforço para que ele se mantenha em pé é desgastante para ele. Vale ressaltar que são três meses intensos de campanha, entre viagens de um município para outro.

Foto: Divulgação

Apesar disso, Amazonino rebateu as críticas e afirmou que a idade não lhe impede de ser o novo governador. “Chega dessa história que o Amazonino é velho. Meus amigos, ser velho não é crime! Nunca foi!”, disse. Com isso, o ex-governador deixou as críticas de lado e deve comparecer ao evento ao lado do jovem vereador de Manaus, Amom Mandel, de 21 anos, que tem se destacado no primeiro mandato devido às denúncias de irregularidades, além de usar a linguagem popular para explicar aos milhares de seguidores assuntos políticos.

Mas não é de agora que Amazonino tenta se aproximar do eleitorado jovem. A abordagem utilizada pelo político nas redes sociais é voltada para o público dessa faixa etária, com memes, gírias, trends e um feed colorido, que une as ações do passado com as febres do momento.

Leia mais: Pauderney Avelino afirma que o Distrito Industrial não pode continuar sendo alvo de ataques

Também não é a primeira vez que Amazonino “usa” Amom para se promover junto aos jovens. Em março, quando anunciou a filiação ao Cidadania, o ex-governador do Amazonas publicou uma foto ao lado do jovem parlamentar. “Meu lado jovem. Caminhando juntos”, dizia a legenda.

Foto: Reprodução

A publicação da foto ocorreu enquanto Amom ainda estava sem partido. Foi em abril que ele anunciou a filiação ao Cidadania, é claro, em evento ao lado de Amazonino Mendes.

“O partido Cidadania foi o partido que abriu o projeto partidário à essa juventude. Amazonino Mendes, que está filiado ao partido, também abriu a sua mente e abriu, enfim, as possibilidades para esse projeto de juventude. Se ele nos aceitou da forma que somos com os projetos que temos, acredito que é possível que haja uma união para o Estado do Amazonas”, afirmou na ocasião.

Convenção partidária

Além do encontro da juventude da sigla Cidadania, nesta quarta-feira, o referido partido e o PSDB, juntos em federação, realizam a convenção partidária no próximo sábado (30).

No evento, será oficializada a candidatura de Amazonino Mendes para o governo do Amazonas, além da candidatura de Amom Mandel para deputado federal e a candidatura de Arthur Neto (PSDB) para a disputar a vaga no Senado Federal e os demais políticos que, possivelmente, devem concorrer a uma cadeira, também, na Aleam.