Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Onze anos após o ‘então morra’, Amazonino diz no Viver Melhor que ama ‘contato com o povo’

Já na corrida eleitoral, Amazonino está se dedicando cada vez mais a conquistar os votos e sair na frente na disputa

Onze anos após o ‘então morra’, Amazonino diz no Viver Melhor que ama ‘contato com o povo’

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Depois do sucesso com o bordão ‘então morra’, falado diretamente para uma moradora de área de risco de Manaus, o pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), andou pelas comunidades de Manaus neste fim de semana em pré-campanha, e bem diferente de quando era prefeito, disse que gosta do contato com os moradores.

Em ano eleitoral e em uma disputa por votos para conseguir vencer a eleição, Amazonino tem se empenhado em aparecer e reforçar a imagem de candidato. Neste sábado (9), por exemplo, ele esteve na casa de uma moradora na comunidade do Acará, no Viver Melhor, zona Norte de Manaus. O ex-governador aproveitou a visita na residência para tomar café com a mulher e afirmou que gosta de conversar com o povo.

Leia mais: Wilson Lima e maioria dos governadores que tentam reeleição estão ‘fechados com Bolsonaro’

Foto: Divulgação

“É esse contato que eu gosto. Conversar com o povo, ouvir, saber dos problemas, discutir soluções. Isso tudo me dá ânimo, me dá força para seguir minha missão de trabalhar por um Amazonas mais justo e melhor para todos”, disse Amazonino.

A visita na casa da moradora faz parte do “Café com Amazonino”, uma série que será lançada nas redes sociais do político. “Isso será uma rotina tanto em Manaus quanto no interior”, afirmou.

No entanto, outras pessoas não deram a sorte de conhecer esse lado de Amazonino. Foi o caso de uma moradora da comunidade Santa Marta, na Zona Norte de Manaus. O fato aconteceu em 2011, quando Mendes era o prefeito da cidade e acompanhava a área de risco após um deslizamento de barranco, que matou uma mulher e duas crianças.

Leia mais: ‘Não aceitaremos nada que não contemple a ZFM’, diz Wilson sobre decreto do IPI

A atitude nada simpática do prefeito aconteceu enquanto ele concedia uma entrevista para uma emissora. No momento, ele lamentava a fatalidade, mas afirmou que a população deveria ajudar a prefeitura e não construir casas onde não devem. A moradora, então, se irritou e informou ao então prefeito que as pessoas não tinham condições de construir uma moradia digna.

Irritado com a contradição da mulher ao vivo, Amazonino se direcionou à ela e a mandou morrer. “Milha filha, então morra, morra”, disparou. Após o episódio que ganhou uma grande repercussão, Amazonino afirmou que tudo não passou de um mal entendido.

“Fui lá ver o problema, e é natural ver as pessoas em áreas de risco, elas podem morrer. Aí uma moradora desavisada discutiu sob o aspecto de não sair de lá. Então, eu disse: ‘Morra’. A senhora pode morrer. É a mesma coisa, é a mesma expressão”, explicou.

Depois de duas derrotas nas últimas eleições, Amazonino ressurge e desfila pela cidade para reconquistar o eleitorado e tentar, novamente, ocupar o Governo do Amazonas. Uma das táticas usadas por ele é as redes sociais, em que aparece com um perfil mais jovial e cheio de gírias, mas a população não esquece o ‘então morra’.