Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Brasil

Estudante de medicina que debochou da morte de paciente é afastada de estágio em hospital

A estudante reclamou da chegada de uma paciente que estava com princípio de infarto

Estudante de medicina que debochou da morte de paciente é afastada de estágio em hospital

Foto: Reprodução

Maceió, AL – Uma estudante do 9º período do curso de Medicina, que não teve a identidade revelada, foi afastada do estágio na rede pública de saúde após ironizar a morte de uma paciente. Nas redes sociais, a estudante reclamou da chegada da paciente à unidade de saúde na hora do seu descanso e, horas depois, afirmou que a mulher morreu e ela não pôde dormir. O caso aconteceu no município de Marechal Deodoro, em Alagoas.

A publicação da jovem foi compartilhada para que um grupo restrito de pessoas pudesse ver, no entanto, a postagem foi espalhada por todo o Brasil devido à gravidade. “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher enfartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô p***”, escreveu a estudante.

Leia mais: Caso Henry Borel: Monique e Jairinho vão à audiência no TJRJ

Logo depois, ela publicou uma nova foto e disse: “a mulher morreu e eu não dormi”. A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro afirmou que tomou conhecimento da situação e solicitou o desligamento da estudante do quadro de estagiários.

Aluna do Centro Universitário Cesmac, a estudante foi afastada das atividades acadêmicas e ainda foi aberto um processo administrativo interno para investigar a conduta da jovem.