Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Estudante indígena é resgatado por colegas após rabeta naufragar em Borba

O resgate foi registrado em vídeo por um dos parentes de Quelson, que estava no barco e fez um apelo às autoridades

Estudante indígena é resgatado por colegas após rabeta naufragar em Borba

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

MANAUS – Um estudante indígena, morador da Terra Indígena Kwatá-Laranjal, em Borba (a 327 quilômetros de Manaus), voltava da escola nessa terça-feira (18), quando a rabeta onde ele se deslocava emborcou devido aos fortes ventos que varriam o rio Canumã. Ele acabou sendo resgatado por colegas que passavam em um barco no trecho próximo ao acidente.

O estudante da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário foi identificado como Quelson Munduruku. O resgate foi registrado em vídeo por um dos parentes de Quelson, que estava no barco e fez um apelo às autoridades.

“Essa é a realidade do aluno do Estado que estuda no Canumã. […] Precisamos de transporte escolar. Pedimos às autoridades competentes que possam agilizar o transporte escolar”, disse.

O registro mostra o estudante aos prantos depois de perder seu único meio de locomoção. Segundo o estudante de pós-graduação Stellio Munduruku, morador da aldeia Kwatá, “os alunos são indígenas da etnia Munduruku e precisam sair do seu território pra estudar na escola, e não têm transporte escolar que possa suprir a demanda de todos”.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) informou, por meio de nota, que o setor responsável tomou conhecimento do ocorrido e já está investigando o caso para tomar as medidas cabíveis.

LEIA MAIS: