Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

Ex-aliado de Bolsonaro, Frota chama Câmara de ‘lixo’ e se oferece a Doria: ‘estou aqui’

Frota afirmou que não pretende se reeleger para deputado federal, pois não faz parte 'daquele lixo que se tornou a Câmara'

Ex-aliado de Bolsonaro, Frota chama Câmara de ‘lixo’ e se oferece a Doria: ‘estou aqui’

Foto: Reprodução

Brasília, DF– Tentando se eleger como deputado estadual, Alexandre Frota (PSDB) declarou total apoio a João Doria (PSDB) nas eleições presidenciais. Antes de se tornar um tucano, o deputado federal foi um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas acabou abrindo mão da aliança com o chefe da República.

O plano de Frota é se tornar deputado estadual de São Paulo em vez de se reeleger. Em entrevista ao Folha de S.Paulo, ele destacou que não faz parte “daquele lixo que se tornou a Câmara dos Deputados”.

“Tantas coisas acontecendo, votadas com Orçamento secreto, liberações absurdas de emendas. A maioria dos deputados que está lá parece que foi contratada por seus partidos para apertar um botão sim ou não”, disse.

Leia mais: Bolsonaro diz que escolher entre ele e o PT ‘não vai ser difícil’

O novo objetivo não tem relação com os votos perdidos na base bolsonarista, uma vez que Frota conseguiria se reeleger em um novo partido. De acordo com ele, os eleitores que deixaram de acreditar no governo federal apoiariam a sua candidatura.

“Se fosse para deputado federal, seria reeleito. Para estadual, serei eleito. Ainda que metade dos bolsonaristas tenha ido embora, eu reconquistei uma fatia enorme de pessoas que assim como eu se desiludiram com Bolsonaro e o bolsonarismo”, afirmou.

Frota ainda comentou que pretende ficar mais perto da família, se eleito deputado estadual, e destacou que espera Doria para uma conversa. “Vou aguardar o João me convocar, se ele precisar. Da outra vez, para governador, ele me ligou e pediu que eu estivesse junto a ele. Vou aguardar, não vou pressioná-lo a nada nem pedir nada. Eu estou aqui”, declarou.

(*) Com informações do Metrópoles