Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Ex-deputado Daniel Silveira é preso no Rio de Janeiro

Anteriormente, Silveira foi preso após fazer publicações de vídeos em que ex-deputado aparece fazendo críticas aos ministros do (STF)

Ex-deputado Daniel Silveira é preso no Rio de Janeiro

(Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso na manhã desta quinta-feira (2), em Petrópolis, Rio de Janeiro, por descumprir ordens determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, como danificar sua tornozeleira eletrônica e fazer uso de redes sociais.

Moraes disse, em sua decisão, que o ex-deputado agiu com “completo desrespeito e deboche” perante as decisões tomadas pelo Tribunal. O ministro disse ainda que suas ações pelo descumprimento da ordem estava “colocando em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais”.

Anteriormente, Daniel Silveira foi preso após fazer publicações de vídeos em que aparecia fazendo críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal e defendendo o Ato Institucional nº 5 (AI-5).

“Polícia Federal na minha casa neste exato momento com ordem de prisão expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. Aos esquerdistas que estão comemorando, relaxem, tenho imunidade material. Só vou dormir fora de casa e provar para o Brasil quem são os ministros dessa suprema corte. Ser ‘preso’ sob estas circunstâncias é motivo de orgulho”, postou.

Daniel Silveira se candidatou ao Senado pelo Rio de Janeiro, em outubro, e recebeu 1,5 milhão de votos, mas não se elegeu.

Com isso, ficou sem mandato e perdeu o foro privilegiado nesta quarta (1º/2), quando os novos parlamentares tomaram posse.

(*) Com informações do G1

LEIA MAIS: