(Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Manaus (AM) – Ex-ministro dos Transportes nos três primeiros governos do Partido dos Trabalhadores (PT), Alfredo Nascimento, atual presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, responsabilizou publicamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas novas tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil. A declaração foi feita nas redes sociais nesta terça-feira (15).
Logo após o anúncio das medidas tarifárias feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos na quarta-feira passada (9), Nascimento recorreu às redes para responsabilizar o governo federal. Assim, o presidente do PL no Amazonas reforçou o tom crítico adotado por aliados bolsonaristas.
“Enquanto o povo luta para sobreviver, o presidente Lula aumenta impostos, prejudica quem trabalha e desestimula quem empreende”, afirmou Alfredo Nascimento.
Nos bastidores, a movimentação de Nascimento busca reforçar sua identificação com a direita no Amazonas, tentando viabilizar uma candidatura à Câmara dos Deputados. Ele preside o PL no estado e tem usado o cargo para se posicionar politicamente.
Consequentemente, a tese de que o presidente Lula é responsável pelas taxações tem sido repetida por outros nomes do PL. Na semana passada, o deputado estadual Delegado Péricles divulgou um vídeo nas redes com o mesmo argumento, culpando o governo federal pelas sanções comerciais impostas por Trump.
LEIA MAIS:





